quinta-feira, julho 22

Araujo anuncia a saída de Jair

Durou pouco tempo a participação de Jair na Série C do Campeonato Brasileiro de 2010. Mais precisamente 28 minutos. O atacante rubro-negro, que entrou na metade do segundo tempo contra o Caxias e fez o único gol do jogo, foi negociado com um clube estrangeiro e já nem treina mais com o elenco Xavante.

O anúncio da saída do jovem atleta revelado pelo Brasil foi feito na tarde desta quinta-feira, pelo Presidente André Araujo, que deu detalhes sobre a negociação, mas, por força do contrato, não pode revelar o destino do jogador.

- O Jair vai viajar no início da semana que vem para fazer os exames médicos e, sendo aprovado, vai ser liberado pelo Brasil sem ônus para o clube contratante. Em troca disso, o Brasil vai ficar com um percentual dos direitos econômicos desse atleta para negociações futuras – esclareceu o mandatário Xavante, que deixou as portas do Bento Freitas abertas para goleador.

- Nós sabemos que a participação do Jair nessa Série C foi importante, principalmente em função do gol (da vitória contra o Caxias). Somos gratos a ele, e também por isso se deu essa negociação. Porque, além de envolver um proveito financeiro para o clube, vai ajudar a alavancar a carreira do atleta – concluiu Araujo, que

Sem Jair, mas com Cláudio e Rodrigo Dantas recuperados de lesão, o Brasil viaja para Santa Catarina ao meio-dia desta sexta-feira. No domingo, às 16h, o Xavante enfrenta o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, pela segunda rodada da competição nacional.

Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa G.E.Brasil