domingo, fevereiro 6

Galo: Outra frustração

O Santa Cruz terminou sua participação em casa no primeiro turno do Gauchão – Taça Piratini – sem nenhuma vitória. Contra o Universidade, ontem à noite nos Plátanos, empatou em 2 a 2. A equipe local chegou a estar duas vezes à frente do placar. Como mandante, o Galo empatou outras duas, contra Ypiranga e Lajeadense, e perdeu na estreia para o Caxias. Na última rodada, que ocorre no próximo domingo, enfrenta o São José, fora.
Ainda no aquecimento, o Santa Cruz sofreu uma baixa na escalação. Com uma fisgada no tendão de aquiles, o atacante Alê Menezes nem foi a campo, sendo substituído por Reinaldo. Além disso, Alejandro, Xipote, Rodrigo Rizo, Osmar e Luiz Henrique já estavam fora. A velocidade de Cecel era uma das armas da equipe, que necessitava da vitória para manter a chance de avançar às quartas de final. A equipe de Canoas também buscava um bom resultado e veio a Santa Cruz com três atacantes: Cleiton, Eraldo e Coringa. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Aos 11 minutos, Eraldo chutou na pequena área, mas foi travado pelo estreante Jucimar. Aos 30 minutos, os visitantes tiveram novamente uma boa oportunidade de abrir o placar. Na pequena área, o zagueiro Alex Martins matou no peito, girou e bateu de perna esquerda para grande defesa de Rodrigo.
O Santa Cruz também arriscava com chutes de longa distância. Em uma delas, Cristiano soltou a pancada e Anderson defendeu no canto esquerdo. Apesar de ter mais volume e toque de bola, o Galo não criou chances claras até os 40 minutos. Mas quatro minutos depois, largou na frente. Régis cobrou escanteio e Reinaldo cabeceou no primeiro poste.
Os donos da casa tiveram pouco tempo para comemorar. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Rondinelle bateu escanteio e Lima fez de cabeça. Aos 19, o Santa Cruz voltou a ficar na frente. Vainer cruzou e Cecel deu um toquezinho na pequena área. Anderson defendeu parcialmente, mas Reinaldo aproveitou o rebote: 2 a 1.
Parecia que a primeira vitória em casa viria. Porém, a alegria se transformou em frustração aos 26 minutos, em nova falha defensiva. Coringa cobrou falta e Alex Martins marcou de cabeça. Aos 44, o Galo poderia ter revertido o escore, mas o goleiro do Universidade fez uma defesa milagrosa na cabeçada de Cristiano, para desespero dos torcedores.

Santa Cruz (2)

6º-G2, 6 pontos (1V, 3E, 3D, 6GP, -2S)

Rodrigo; Régis, Valdemar, Jucimar e Vainer; Uillian, Vinícius, Cristiano e Maico Gaúcho; Cecel (Paulinho Pedalada) e Reinaldo
Técnico: Paulo Porto

Universidade (2)

7º-G1, 8 pontos (2V, 2E, 3D, 7GP, -1S)

Anderson; Rondinelle, Alex Martins, Lima e Marciel; Washington, Carlos Alberto (Ricardo) e Jé; Cleiton (Jean), Eraldo e Coringa (Rodrigo Galvão)
Técnico: Rogério Zimmermann

Gols
Santa Cruz: Reinaldo, aos 44 minutos do 1º tempo e aos 19 do 2º tempo
Canoas: Lima, aos 2 minutos e Alex Martins, aos 26 do 2º tempo

Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Cartão amarelo: Lima (Universidade)

Local: Estádio dos Plátanos, ontem

Fonte: Jornal A Gazeta do Sul Foto: Ag. Assmann/Rodrigo Assmann