domingo, fevereiro 20

GRÊMIO GARANTE VAGA NA SEMIFINAL

Com atuação de luxo, na tarde quente deste domingo, o Grêmio goleou o Ypiranga de Erechim pelo placar de 5 a 0 e se habilitou a disputar a semifinal da Taça Piratini contra o Cruzeiro no próximo final de semana.
Os gols da vitória foram marcados por André Lima (2), Douglas, Borges e Leandro.

Primeiro tempo:
Entrando em campo com aquilo que tinha de melhor, o Grêmio fez uma grande partida praticamente matando o jogo ainda no primeiro tempo e mostrando que, mesmo estando em disputa pela Copa Libertadores, também valoriza o Campeonato regional.

Foi no primeiro lance do jogo, a 1 minuto, que o Tricolor abriu o marcador: Douglas cobrou escanteio da direita. André Lima se antecipou à zaga e, de cabeça, mandou para o fundo das redes!
Grêmio 1 a 0!

Aos 12 minutos, Rochemback quase ampliou. Ele recebeu de Adilson na intermediária e soltou uma bomba de fora da área que explodiu no travessão. No rebote, Borges quase marcou.
Grande lance!

No minuto 20, Lúcio cobrou falta no interior da área e Rodolfo apareceu pra meter a cabeça. A bola passou muito perto.

Com tamanha superioridade dentro de campo, o gol era questão de tempo, e surgiu aos 25 minutos:
André Lima tabelou com Gabriel e soltou a bomba na saída do goleiro, no alto!
Golaço!
Grêmio 2 a 0!

O terceiro gol veio logo em seguida, aos 32 minutos: Fábio Rochemback cobrou falta na marca do pênalti. Douglas apareceu em velocidade e meteu a cabeça para marcar!
Grêmio 3 a 0, praticamente matando o jogo ainda no primeiro tempo!

Aos 38, louco para fazer o dele, Rochemback mais uma vez arriscou de fora. Boa defesa do goleiro Bruno evitando o quarto gol gremista.

Terminou assim o primeiro tempo, uma grande atuação do Tricolor.

Segundo tempo:
O Tricolor retornou para o segundo tempo com o mesmo time, mas, logo aos 3 minutos, Rodolfo pediu pra sair.
No lugar dele entrou Mario Fernandes para atuar na zaga ao lado de Paulão.

Jogando com seriedade, o Tricolor chegou ao quarto gol aos 6 minutos: Lúcio fez grande jogada pela esquerda, deixou o marcador no chão, e cruzou com perfeição na cabeça de Borges. Quase sobre a linha, o goleador não teve trabalho para marcar!
Grêmio 4 a 0!

O quinto gol só não surgiu no lance seguinte porque o goleiro Bruno desta vez conseguiu defender o chute colocado de André Lima cara a cara.

Aos 15 minutos, Willian Magrão entrou no lugar de Douglas.

No mesmo minuto, mais uma vez Bruno salvou o Ypiranga de sofrer o quinto gol na conclusão de André Lima. Ele defendeu com o peito!

Sem sofrer nenhum tipo de pressão por parte do adversário, o Tricolor tratou de trocar passes e administrar o resultado.

Aos 34, Renato promoveu a estreia do jovem Leandro, destaque das categorias de base que vem aparecendo bem nos treinamentos junto com os profissionais. Ele entrou no lugar de Fábio Rochemback, que deixou o gramado muito aplaudido.

E foi o jovem Leandro que voltou a levar perigo aos 44 minutos: Lúcio fez grande jogada pela esquerda e rolou para Leandro que soltou a bomba no travessão!

Foi apenas o cartão de visita do garoto: três minutos depois, ele recebeu de Lúcio na entrada da área, pela direita, e soltou a bomba, colocada, mandando no ângulo do goleiro Bruno!
Um golaço!
Grêmio 5 a 0!

Festa no Olímpico!

Um grande lance para fechar com chave de ouro a grande atuação gremista que classificou o time para disputar a semifinal da Taça Piratini, no próximo final de semana, contra o Cruzeiro, também no Olímpico.

Antes disso, o Tricolor volta a campo pela Libertadores, quinta-feira, enfrentando o Junior de Barranquilla, na Colômbia.

Agora, o foco é Libertadores!

PÚBLICO E RENDA:

Público Pagante: 10.149
Público Não Pagante: 1.641
Público Total: 11.790
Renda: R$ 229.162,00
Foto: Lucas Uebel
Fonte: Grêmio Fbpa