sexta-feira, fevereiro 11

Porto Alegre sobe a serra domingo

Sem chances de classificação às quartas de final do 1º turno (Taça Piratini) do Campeonato Gaúcho, o time da zona Sul da Capital enfrenta a equipe do Caxias, domingo, no estádio Centenário. Time comandado pelo técnico Marcelo Rospide quer encerrar o turno com um resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento e somar pontos para a classificação geral da competição.
Após duas derrotas consecutivas, o Porto Alegre FC busca um resultado positivo no Campeonato Gaúcho, neste domingo, dia 13 de fevereiro, contra a forte equipe do Caxias - líder da chave 2 -, na Serra Gaúcha. A partida, válida pela última rodada do 1º turno do Gauchão (Taça Piratini) será realizada às 17h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Sem chances de classificação às quartas de final da Taça Piratini, o jovem time comandado pelo técnico Marcelo Rospide quer encerrar o turno com um empate ou uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento, e embalar a equipe para à disputa da Taça Farroupilha (2º turno da competição). Para conquistar um bom resultado em Caxias, Rospide exigiu muito dos jogadores nos treinos táticos e técnicos durante a semana.

Taça Farroupilha
No primeiro turno do Gauchão, o time da zona Sul da Capital obteve, até agora, uma vitória, um empate e sofreu cinco derrotas. Desfalques por lesões e suspensões prejudicaram a equipe de Rospide, que não conseguiu escalar o mesmo time nos jogos. Mesmo com essas dificuldades e sem conseguir resultados satisfatórios, o Porto Alegre mostrou muita aplicação tática, garra e determinação nas partidas. As derrotas, em sua maioria, aconteceram nos detalhes. Para a disputa do segundo turno da competição (Taça Farroupilha) - que inicia só no dia nove de março - o Porto Alegre espera recuperar os atletas lesionados e reforçar o grupo de jogadores.

De acordo com o gerente de futebol do time da zona Sul da Capital, Aloisio Pires, o planejamento do clube para 2011 tem como principal objetivo realizar uma boa campanha e manter o clube na 1ª Divisão do futebol Gaúcho. "Temos uma boa base e seguimos trabalhando para reforçar o grupo de jogadores. No segundo turno queremos um time competitivo e forte para disputar de igual para igual com os grandes do futebol gaúcho", afirmou.
Fonte: Assessoria   Foto: Sandro Reis & Sheila Luize - Studio Digital