quarta-feira, janeiro 25

Caxias derrota o Lajeadense fora de casa

A S.E.R. Caxias fez a sua primeira partida fora de casa no Campeonato Gaúcho 2012 e não poderia ter sido melhor. A equipe grená fez a partida de inauguração do Estádio Alviazul, em Lajeado, e aplicou 2 a 0 no Lajeadense, na noite desta quarta-feira, se isolando na liderança da chave 2, com 100% de aproveitamento.
O primeiro tempo de partida começou com a equipe grená assustando logo aos 30 segundos, com o atacante Caion, em arremate que passou ao lado do gol. Aos 2 minutos novamente Caion recebeu passe de Wangler, driblou o goleiro, mas foi abafado pelo zagueiro no momento da conclusão.
O time comandado pelo técnico Paulo Porto mostrou a mesma consciência da estreia e valorizou ao máximo a posse de bola. Dessa forma, chegou novamente ao ataque em bola parada, quando abriu o marcador em desvio de cabeça do zagueiro Lacerda, aos 8 minutos, em cobrança de falta de Paraná.
O jogo seguiu sob controle do esquadrão grená e os donos da casa não conseguiam transpor a defesa. Assim o jogo foi sendo administrado e, aos 45 minutos, Fabinho recebeu grande lançamento de Wangler por entre os zagueiros e bateu com categoria por baixo do goleiro Fernando, para ampliar. A S.E.R. Caxias foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0.
A segunda etapa teve a mesma dinâmica na inicial, entretanto os donos da casa buscaram pressionar, mas a defesa da única equipe que ainda não levou gol na competição seguia consistente, com boas intervenções do goleiro Paulo Sérgio.
Aos 27 minutos, o atacante Caion recebeu passe de Fabinho e bateu firme, mas o goleiro adversário espalmou por cima do gol, salvando o Lajeadense da goleada. O placar se manteve até o fim da partida, configurando a segunda vitória em dois jogos da S.E.R. Caxias na Taça Piratini. O próximo compromisso será no domingo, às 17h, contra o São Luiz, em Ijuí.
Escalações:
S.E.R. Caxias: Paulo Sérgio; Alisson, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto, Paraná, Mateus, Diego Torres(Lucas Galvão) e Wangler; Caion(Everaldo).
Técnico: Paulo Porto.
Lajeadense: Fernando; Bindé, Micael, Gabriel e Rudiero; Wellington, Ramos, Willian(Jean) e Juninho Tardelli(Adriano); Tatá(Robert) e Janson.
Técnico: Benhur Pereira.
Gols: Lacerda 8, Fabinho 45 1T (C).
Cartão vermelho: Jean (L) e Alisson (C).
Arbitragem: Diego Almeida Leal, auxiliado por José Franco Filho e Jorge Eduardo Bernardi.
Fonte: Assessoria