sábado, janeiro 21

CRUZEIRO VENCE O SANTA CRUZ

Após 60 dias de pré-temporada, com trabalhos intensos e amistosos preparatórios, o Santa Cruz fez o primeiro jogo oficial na temporada, na estreia da Taça Piratini, 1º turno do Campeonato Gaúcho 2012.
No jogo em Porto Alegre, o Santa Cruz enfrentou dificuldades. Após a convincente campanha do Gauchão 2011, o Cruzeiro iniciou a competição deste ano disposto a superar o retrospecto anterior e para as pretensões da equipe, foi um início exemplar.
Com um futebol superior, o Cruzeiro abriu 2 a 0 antes dos 20 minutos iniciais e impôs seu estilo de jogo. O Cruzeiro fez um bom segundo tempo, marcou mais um gol e ainda desperdiçou chances. O Santa Cruz descontou no último lance do jogo. O time do técnico Beto Campos soube explorar os pontos fracos do Galo e venceu por 3 a 1.
Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Avenida na quinta-feira, 26, no Estádio dos Plátanos, às 19 horas. O Cruzeiro encara o São Luiz no 19 de Outubro em Ijuí, na quarta-feira, 25, às 20h30.

Taça Piratini - 1ª rodada
CRUZEIRO 3 X 1 SANTA CRUZ
Local: Estádio Estrelão - Porto Alegre
Data: 21/01/2012
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: José Javel Silveira e Vilmar Burini
Cartões amarelos: Gavião (Cruzeiro); Teda (Santa Cruz)
Gols: Jean Paulo (Cruzeiro) 13min/1º e 14min/2º; Gavião (Cruzeiro) 19min/1º; Gustavo Righi (Santa Cruz) 46min/2º
CRUZEIRO-Fábio; Márcio, Cláudio, Léo Carioca e Tinga (Almir); Alberto, Abuda, Faísca e Jean Paulo (Thiagão); Jô (Maxwell) e Gavião.
Técnico: Beto Campos
SANTA CRUZ-Wender; William Thuran, Vinícius Masiero (Teda) e Robinho; Max, João Neto, Uillian (Gustavo Righi), Cristiano (Vinícius Valdemarca), Castor e Márcio Goiano; Jaílton Paraíba.
Técnico: Edson Porto
Fonte: Portal GAZ   Foto:Jacson Miguel Stülp/Case Mkt