quarta-feira, janeiro 25

GRÊMIO CONQUISTA SEUS PRIMEIROS TRÊS PONTOS NO ESTADUAL

Jogando no Complexo Esportivo da Ulbra, o Grêmio venceu o Canoas pelo placar de 3 a 1 na noite desta quarta-feira em sua segunda participação no Estadual de 2012.
Com gols de Kleber, Gabriel e Marcelo Moreno, o Tricolor fez prevalecer sua superioridade, principalmente na etapa final, e assegurou sua primeira vitória na competição.
PRIMEIRO TEMPO
Não poderia ter sido melhor o início de jogo do Tricolor. Logo no primeiro minuto, Kleber abriu o marcador fazendo seu primeiro gol com a camisa do Grêmio: Marco Antônio cobrou escanteio da direita no primeiro pau, Grolli desviou de cabeça e Kleber, do outro lado, chutou forte na saída do goleiro.
Grêmio 1 a 0!
Aos 5 minutos, outra boa chance: Douglas cobrou falta ao lado da área, pela direita. Saimon desviou no meio do caminho e Ney defendeu com dificuldades.
Três minutos depois, outra cobrança de escanteio de Marco Antônio da direita e outra vez no primeiro pau. Esta vez Mario Fernandes subiu de cabeça e mandou direto pro gol. A bola passou por sobre o travessão.
Após o começo avassalador, o Tricolor deu uma diminuída no ritmo, mas com total domínio das ações. O Canoas pouco chegava perto da meta de Victor.
Mas, aos 31 minutos, em sua primeira chegada com perigo, o Canoas chegou ao empate. Após cobrança de escanteio da esquerda, no segundo pau, o zagueiro Marcelão, mesmo cometendo falta em Grolli, pegou a sobra na pequena área e chutou forte, sem chances para Victor.
Empate de 1 a 1.
O Tricolor buscou seguir com o domínio, mas encontrava dificuldades para superar a defesa adversária. O jogo transcorreu sem maiores incidência até o final da primeira etapa que finalizou com o placar igual.
SEGUNDO TEMPO:
O Tricolor retornou para o segundo tempo com mudança, não apenas na escalação, mas também no esquema tático: Gabriel entrou no lugar de Marco Antônio para fazer função de ala com Mario Fernandes recuando como um terceiro zagueiro.
A modificação de Caio Junior surtiu efeito imediato. Logo aos 6 minutos da etapa final, Gabriel colocou o Tricolor novamente na frente: Léo Gago cobrou falta da intermediária, forte. Ney tentou segurar firme, mas a bola escapou. Gabriel pegou o rebote e chutou forte para marcar!
Grêmio 2 a 1!
O Tricolor cresceu no jogo.
Aos 13 minutos, Julio Cesar foi ao fundo de campo pela esquerda e cruzou com perfeição buscando Marcelo Moreno. Ele dominou no peito e só não marcou o terceiro porque o zagueiro fez o corte na hora certa.
Dois minutos depois, outra vez Julio Cesar aparecendo na esquerda para cruzar. Desta vez foi Gabriel quem dominou no segundo pau e chutou cruzado. Ney fez grande defesa e o zagueiro afastou o perigo.
Aos 17, Kleber abriu espaço na frente da área e arriscou o chute. A bola saiu desviada à direita.
O Canoas respondeu aos 20: Márcio Jonatan entrou pela direita e chutou forte, cruzado. Victor fez grande defesa para salvar.
Aos 22, Gabriel tabelou com Kleber na entrada da área e arriscou de perna esquerda. A bola passou rente ao travessão.
Aos 23, Gilberto Silva entrou no lugar de Fernando e, aos 31, Marquinhos na vaga de Douglas completando as três modificações.
Satisfeito com a vitória, o Grêmio tratou de administrar a vantagem e não teve maiores problemas para ampliar.
Aos 41 minutos, Kleber recebeu de Julio Cesar no bico da grande área, pela esquerda. O Gladiador levantou a cabeça e cruzou com perfeição exatamente onde estava o atacante Marcelo Moreno. Ele subiu com estilo, entre os zagueiros e cabeceou com estilo, no ângulo direito de Ney que nem se mexeu!
Golaço!
Grêmio 3 a 1!
Era a vitória que o Tricolor precisava para buscar tranquilidade neste início de temporada.
A equipe volta a campo no final de semana para enfrentar o Juventude, no Alfred
o Jaconi.
Fonte: Assessoria         Fotos: Lucas Uebel