sábado, janeiro 14

GRÊMIO FECHA PRÉ-TEMPORADA COM VITÓRIA

O Grêmio encerrou a pré-temporada em Bento Gonçalves realizando um amistoso contra o Flamengo de São Valentim neste sábado. Mais uma vez, o Grêmio venceu o time amador da região. A vitória por 2 a 1 foi construída com gols de Marcelo Moreno e Kléber. Imediatamente após o jogo, a delegação gremista iniciou o deslocamento para Porto Alegre.
A chuva que caiu desde a sexta-feira deixou o gramado mais escorregadio e o jogo acabou ganhando em velocidade. O Grêmio foi, aos poucos, construindo as chances. Mas o primeiro gol saiu apenas aos 29 minutos. Mário Fernandes cruzou para a área e Marcelo Moreno subiu mais que todo mundo para abrir o placar.
Dois minutos depois, o Flamengo chegou ao empate em cobrança de falta de Roger. O jogo começou a ficar um pouco ríspido, com algumas faltas mais fortes por parte dos jogadores da casa. No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, o Grêmio chegou ao segundo gol. Dessa vez, o cruzamento veio da esquerda e Marcelo Moreno dividiu com a zaga no alto. A bola acabou sobrando para Kléber, que escolheu o canto e chutou forte para fechar o marcador.
Como já havia substituído o zagueiro Vilson, lesionado, por Grolli ainda no primeiro tempo e não poderia contar com Pablo, preservado, o técnico Caio Junior repetiu a dupla de zaga no segundo tempo. No entanto, o restante da equipe foi todo modificado. Foi quando a chuva aumentou e nenhum gol aconteceu.
Os jogadores gremistas recebem folga neste domingo. A reapresentação ocorre na segunda-feira, com treino em dois turnos e início de concentração à noite.
Time do primeiro tempo: Victor; Mário Fernandes, Vilson (Grolli), Saimon e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Douglas e Marco Antônio; Kléber e Marcelo Moreno.
Time do segundo tempo: Marcelo Grohe; Gabriel, Saimon, Grolli e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos e Yuri (Felipe Nunes); Leandro (Junior Viçosa) e Miralles.
Fonte: Assessoria