domingo, janeiro 22

Inter perde de virada para o Avenida

Atuando com o time reserva, já que os titulares estão focados para a partida contra o Once Caldas, o Internacional foi derrotado por 3 a 2 pelo Avenida, na tarde deste domingo, nos Eucaliptos. O time colorado fez 2 a 0 no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final da partida válida pela segunda rodada do Gauchão.
O Colorado abriu o placar aos 10min do primeiro tempo, com o atacante Gilberto. Aos 35min da etapa inicial, Fabrício ampliou: 2 a 0. No segundo tempo, o Inter sentiu a falta de ritmo de jogo e acabou permitindo a reação do time da casa, que virou o placar para 3 a 2 – Leonardo, Vinícius e Alex Amado marcaram para o Avenida.
Agora, o Colorado terá duas partidas seguidas em casa pelo Gauchão, contra Cerâmica, na quinta (26/1), e Veranópolis, no sábado (26/1). Na quarta (25/1), encara o Once Caldas no jogo de ida da primeira fase da Libertadores.
Novidades na escalação
O Inter foi a campo formado por suplentes e apenas com Muriel de titular. A equipe principal treinou pela manhã no Beira-Rio de olho no jogo contra o Once Caldas, na quarta-feira, válido pela primeira fase da Copa Libertadores da América. As novidades coloradas ficaram por conta das estreias de Marcos Aurleio, contratado ao Coritiba, e Claudio Winck, lateral-direito formado nas categorias de base, sobrinho de Luís Carlos Winck e filho de Sergio Winck.
Primeiro tempo de boa marcação e qualidade no ataque
O Inter dominou completamente o jogo na primeira etapa. O domínio partiu de trás com boa atuação do sistema defensivo, especialmente com Dalton, que controlou a bola aérea e ganhou todas as jogadas, e Sandro Silva, muito bem na antecipação e no bloqueio à frente da área. Do meio pra frente, Fabrício mostrou talento e força, enquanto Gilberto se movimentava muito e ganhava as jogadas com muita velocidade. O garoto Cláudio Winck começou mostrando personalidade e disposição para o apoio, aparecendo bem.
Chances cedo
Com 48seg, o Inter já quase marcava quando Zé Mário entrou na área e chutou forte para defesa salvadora de Rodrigo Feijão com os pés para escanteio. A resposta do Avenida foi imedianta: aos 2min, Dudu bateu cruzado e Dalton salvou na pequena área. Grande corte do zagueiro colorado.
Gilberto abre o placar
Aos 10min, Fabrício apareceu pela esquerda e cruzou na medida para Gilberto, que chutou de primeira, a bola bateu no goleiro Rodrigo Feijão e entrou. Foi o segundo gol de Gilberto em 16 partidas com a camisa colorada.
Aos 14min, Claudio Winck avançou pelo meio até a entrada da área, deu grande passe para Jô na direita cruzar forte para Fabrício cabecear por cima. Grande ataque colorado, boa jogada do garoto lateral.
Aos 20min, Gilberto ganhou lance na ponta-esquerda, deu bom passe para Jô, que fez trabalho de pivô na área, rolando atrás para o chute de Fabrício por cima.
Inter segue criando chances e amplia
Aos 25min, Marcos Aurélio deu drible curto sensacional e achou Jô entrando livre na área. O atacante chutou forte, mas a bola saiu ao lado do gol. O bandeirinha, porém, já anotava impedimento de Jô.
Aos 31min, Gilberto arrancou pela esquerda, entrou na área, driblou o marcador e concluiu rasteiro para defesa de Rodrigo Feijão pra escanteio. Bela jogada de Gilberto, defesa salvadora de Rodrigo.
Aos 35min, Fabrício recebeu na área, pela direita, e concluiu de pé direito no alto, marcando um belo gol. Foi o segundo gol de Fabrício em 20 partidas pelo Inter. E assim o Inter foi para o vestiário com vitória parcial merecida por 2 a 0.
Avenida volta melhor na segunda etapa
Segundo tempo começou com o time da casa, melhor fisicamente pelo maior tempo de treinamento, tentando pressionar mais, enquanto o Inter buscava aproveitar os espaços em contra-ataques.
Aos 11min, depois de escanteio cobrado, a bola foi desviada no primeiro pau, Muriel fez defesa parcial, mas sobrou para Leonardo empurrar para o gol e descontar. Assim começava a reação do Avenida. Aos 20min, Elton recebeu na área, ficou de frente para o goleiro, mas perdeu o ângulo. Rolou atrás para Gilberto, que tentou a conclusão, mas Anelka salvou.
Aos 29min, Vinícius, que havia entrado na segunda etapa, avançou pela esquerda, invadiu a área do Inter e chutou colocado na saída de Muriel, empatando a partida.
Aos 36min, em uma jogada de Sasha e Dellatorre, que entraram na segunda etapa, quase o gol colorado. Sasha tentou o arremate, a bola sobrou pra Dellatorre, que girou de pé esquerdo para boa defesa de Rodrigo Feijão. No ataque seguinte, o Avenida respondeu com o gol da vitória: Alex Amado aparou cruzamento da esquerda e virou o jogo.
Aos 39min, quase o quarto gol em um lance curioso: Bolívar tentou cortar a bola, mas pegou mal e acertou a trave de Muriel. Aos 45min, Jô recebeu na área e bateu forte no cantinho para defesa salvadora de Rodrigo Feijão, que garantiu a vitória do Avenida.
Ficha técnica:
Avenida (3): Rodrigo Feijão; Carlos Alberto (Vinícius), Anderson Bill, Rafael Morisco e Dudu; Juninho Ribeiro, Anelka, Alexandre (Augusto) e Edimar; Fábio Júnior (Alex) e Leonardo. Técnico: Gilmar Iser.
Internacional (2): Muriel; Claudio Winck, Bolívar, Dalton e Zé Mário; Elton (Lima), Sandro Silva, Marcos Aurélio (Sasha) e Fabrício; Gilberto (Dellatorre) e Jô. Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Gilberto (I), aos 10min do primeiro tempo, Fabrício (I), aos 35min do primeiro tempo. Leonardo (A), aos 11min do segundo tempo, Vinícius (A), aos 29min do segundo tempo, Alex Amado (A), aos 36min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Juninho Ribeiro, Leonardo (A).
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por José Antônio Chaves Franco Filho e Edemar Lacerda Palmeira.
Local: Eucaliptos, Santa Cruz do Sul.
Fonte: Assessoria