sexta-feira, janeiro 13

NOITE DE FESTA NA AVENIDA

O JOGO
O Lobão encerrou sua pré-temporada da melhor maneira possível: goleando o Juventud de Las Piedras (Uruguai) em seu último amistoso antes da estreia no Gauchão 2012. Na realidade, um repeteco de escore. Já que no último dia 07, o Pelotas aplicou o mesmo placar de 4×0 em outro adversário. A vítima daquela ocasião foi o Cerâmica de Gravataí. Agora, todas as atenções do grupo de jogadores e comissão técnica se voltam ao jogo do próximo domingo, às 18h, contra o São Luiz de Ijuí.
Na noite desta sexta-feira, o Lobão foi superior e dominou os 90 minutos da partida. Os gols do jogo foram anotados por: Maicon Sapucaia (15min 1T), Leandrinho (18min 1T), Guly (13min 2T) e Reinaldo (26min 2T).
O Pelotas jogou com: Martín Góngora; Paulinho, Marco Tiago, Fernando Cardozo e Brida; Danilo Portugal (Douglas Silva), Willian Paulista, Maicon Sapucaia (Odair) e Leandrinho (Charles); Clodoaldo (Cleiton) e Guly (Reinaldo). Técnico: Carlos Gavião.
A equipe uruguaia do Juventud de Las Piedras teve:Fuentes; Tiscornia (González), Márquez e Silva; Puglia (Russo), De Barros, San Martín (Méndez), Torres (Freitas) e Mederos (Romero); Soto e Latorre. Técnico: Ariel De Armas.
A direção áureo-cerúlea espera que a torcida se faça presente no domingo, 22, às 18h, contra o São Luiz de Ijuí, em um grande número nas arquibancadas da Boca do Lobo. O assessor de futebol da presidência, César Dias, comentou: “É a hora do torcedor empurrar o time. Peço que compareçam no maior número possível ao estádio. O Pelotas precisa ser imbatível dentro da Boca do Lobo”.
Para muitos, o grande momento da noite foi a chegada do ‘Expresso Lobão’ à Boca do Lobo. Centenas de torcedores se fizeram presentes para ver de perto o ônibus que levará o Pelotas pelos mais diversos locais onde o Lobo venha a jogar. Os torcedores presentes puderam entrar e conhecer a parte interna do ‘Expresso Lobão’. Rostos emocionados e uma só certeza: o clube e sua torcida receberam o que mereciam há tempos.
Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas