quinta-feira, janeiro 26

Santa Cruz vence o Avenida

O clima nos Plátanos nos minutos que precediam o confronto era típico de um clássico. Torcidas estenderam faixas, trocaram provocações e gritavam alto para apoiar as equipes em campo. No primeiro tempo, o fator local influenciou o rendimento do Santa Cruz. A equipe iniciou melhor e dominou as ações. Mostrou mais "pegada" e vontade, também reflexo da má atuação da primeira rodada, quando perdeu para o Cruzeiro. E trouxe alegria ao torcedor logo no princípio. Leonardo arrematou cruzamento de Tiago Rannow e balançou a rede aos 6 minutos. O jogo passou a ficar brigado, com muitas disputas no meio-campo. Nos minutos finais, o Avenida melhorou, mas não o suficiente para chegar ao empate.
O segundo tempo começou ao contrário do que foi a primeira etapa. Alex Amado entrou no jogo, colocou velocidade no ataque e o Avenida buscava o empate. O Santa Cruz equilibrou aos poucos, igualou a posse de bola e ampliou o marcador. Creedence concluiu cruzamento de Cristiano e tirou Rodrigo Feijão da jogada aos 16 minutos. Festa da torcida local nos Plátanos. O Avenida retomou a pressão, principalmente com as arrancadas de Alex Amado. O Santa Cruz não reduziu o ritmo, seguiu marcando e não se deixou dominar. Apesar de criar boas chances, o Periquito não teve forças para reagir e o Galo saiu de campo vitorioso.
No final do jogo, o Santa Cruz levantou a taça Gazeta do Sul - 67 anos, após a vitória no clássico. Na próxima rodada, o Santa Cruz encara o Novo Hamburgo nos Plátanos na segunda-feira, 30, às 20 horas. O Avenida joga em Porto Alegre, no Estádio Passo D"Areia, no domingo, 29, às 17 horas.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 2X0 AVENIDA
SANTA CRUZ-Wender; Mimica, Willian Thuran e Robinho (Teda); Tiago Rannow, João Neto, Uillian, Cristiano e Márcio Goiano (Vinícius); Creedence (Sidnei) e Leonardo
Técnico: Édson Porto
AVENIDA-Rodrigo Feijão; Anelka, Anderson Bill, Rafael Morisco e Dudu; Carlos Alberto (Deives Thiago), Juninho (Vinícius), Edimar e Alexandre; Fábio Júnior (Alex Amado) e Leonardo
Técnico: Gilmar Iser
GOLS: Leonardo (Santa Cruz) 6min/1º; Creedence (Santa Cruz) 16min/2º
TAÇA PIRATINI - 2ª RODADA
LOCAL: Estádio dos Plátanos - Santa Cruz do Sul
DATA: 26/01/2012
ÁRBITRO: Leandro Vuaden
ASSITENTES: Altemir Hausmann e Cristiano Hennig
AMARELOS: Juninho (Avenida); Márcio Goiano (Santa Cruz); Mimica (Santa Cruz); Leonardo (Avenida); Anelka (Avenida)
Fonte: Portal GAZ   Foto: Assessoria SC