quarta-feira, fevereiro 1

CRUZEIRO FAZ 4 A 1 NO ZEQUINHA

O Cruzeiro comprovou a sua ampla superioridade em relação ao São José e aplicou, com facilidade,uma fácil e sonora vitória por 4 a 1, nesta quarta-feira, em jopgo realizado no estádio Estrelão, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho 2012.
O Cruzeiro goleou o São José por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira no estádio Estrelão e alcançou a liderança momentânea do grupo 2 com 10 pontos, um a menos que o Caxias, que joga quinta em casa contra o Santa Cruz. O São José, por sua vez, vinha de duas vitórias e conheceu sua segunda derrota.
Nos primeiros vinte minutos de partida o Cruzeiro foi arrasador, marcando três gols. Logo no início, perdera duas oportunidades, com Gavião e Jean Paulo. Mas aos 10 minutos, Jean Paulo
cruzou e Gavião de cabeça inaugurou o escore no Estrelão: Cruzeiro 1 a 0.
Com a defesa em linha, o São José acabou sendo presa fácil nas bolas enfiadas. Aos 15, Maxwall em velocidade foi ao fundo e cruzou para Gavião, que deu um testaço e marcou o segundo. Mal deu a saída de bola, o Cruzeiro a roubou com Jean Paulo que lançou entre a zaga para Maxwall, que tocou na saída do goleiro: 3 a 0.
Agenor Piccinin, técnico do São José, promoveu duas alterações aind ano primeiro tempo, sacando um zagueiro e um meia (Glauco e Cleber) para pôr um meia e um atacante (Edilson e Rafael Xavier) para tentar reverter o estrago.
Na etapa final, o Zequinha voltou com maior força ofensiva, perdendo boa oprtunidade com Franciel. Mas aos 8 minutos, acabou com dez homens, com a expuilsão de Anderson Pico, que deu uma entrada violenta em Tinga. Mas aos 15 anotou o gol de honra. Leandro Leite pegou um rebote e cruzou para Franciel na área, que girou e bateu: 3 a 1. No lance houve falta, não marcada, em Fábio.
Aos 20, Maxwall mais uma vez vai à linha de fundo e cruza baixo para Gaviãi desviar para fechar o placar em 4 a 1. O São José ainda teria uma oportunidade com Edilson, mas a bola acertou o travessão.
Ficha técnica - Gauchão 2012
Cruzeiro 4 x 1 São José
Local: Estrelão (Porto Alegre). J: Márcio Chagas. CA: Marabá e Franciel (SJ). CV: Anderson Pico (SJ). Gols: Gavião 10/1T, 16/1T, 20/2T, Maxwall 18/1T (C); Franciel 15/2T (SJ).
Cruzeiro: Fábio (Douglas); Márcio, Claudinho, Léo Carioca, Tinga; Almir, Abuda (Foguinho), Faísca, Jean Paulo (Tiago); Gavião, Maxwall. Téc.: Beto Campos
São José: Tiago Volpi; Anderson Pico, Glauco (Rafael Xavier), Fabiano Eller, Reinaldo; Fernnando, Marabá, Leandro Leite, Cleber (Edilson); Franciel, Francisco Alex (Adriano). Téc.: Agenor Piccinin
Fonte: Assessoria