sexta-feira, novembro 12

Brasil-Fa e Esportivo querem mudar Segundona

Com o descenso de Esportivo e Avenida, a chave dos clubes da Serra na Segundona ficou ainda mais complicada. Principalmente se a mesma fórmula dos últimos anos for mantida.

Foi por isso que o gerente de futebol do Esportivo, Luizinho Veiga, e do Brasil de Farroupilha, Doraci dos Reis, entraram em contato para juntar o interesse dos clubes e convencer a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) a trocar a fórmula da Segundona. A reunião dos clubes interessados na competição aconterá no dia 29 deste mês, na sede da FGF. "Foi apenas uma conversa preliminar. Precisamos encontrar uma formula que seja mais justa com os times que investem mais", avaliou Reis.

E não são apenas Brasil e Esportivo que querem mudança na fórmula da Segundona. O presidente do Glória, Ivar Saraiva, chegou a antecipar que sua proposta na reunião será de um campeonato de pontos corridos, que duraria de março a dezembro. "Essa ideia eu não tinha conhecimento. Mas me pareceu bstante interessante num primeiro momento", avaliou o gerente de futebol do Brasil de Farroupilha.

Um próximo contato foi marcado para a próxima terça-feira, quando também estará presente o presindente do Avenida, Jair Eich.
Fonte: EsporteBr