Depois de ficar apenas dez minutos em campo no treinamento desta quinta-feira, no estádio Olímpico, o lateral-direito Gabriel está fora da partida contra o Santos. Com um problema na coxa direita, o jogador não resistiu às dores e teve que ser atendido pelo departamento médico gremista. No vestiário, o jogador postou no twitter que não viajará com a delegação para São Paulo. Com a ausência, Edílson deve atuar no jogo contra o Peixe, que ocorre no sábado, às 19h30min, na Vila Belmiro.
Apesar da lesão de Gabriel, uma boa notícia surgiu pelo estádio Olímpico. Fábio Rochemback treinou normalmente na movimentação desta quinta e está confirmado para enfrentar a equipe comandada por Marcelo Martelotte. Além da confirmação do volante, o treinamento técnico marcou o retorno de Renato Portaluppi aos trabalhos. O treinador sentiu uma virose no início da semana e não pode comandar o plantel gremista há dois dias.
Nessa quarta-feira, a secação do Grêmio deu certo. O Botafogo não conseguiu mais do que um empate na partida contra o Ceará, no estádio Castelão. A equipe carioca saiu na frente com um gol de Loco Abreu, mas tomou a virada do time da cada. Mais tarde, o atacante uruguaio marcou o segundo dele e deu números finais à partida. O Grêmio precisa apenas fazer a sua parte para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores de 2011.
Fonte: William Lampert / Rádio Guaíba