No dia 2 deste mês, o Novo Hamburgo perdeu a classificação para a semifinal da Copa Enio Costamilan, dentro de casa, para o Pelotas. Com a derrota, a ideia do Noia é aproveitar a base de jogadores deste ano para formar um grupo forte no Gauchão do ano que vem.
Mesmo com a contratação do volante Eduardinho, ex-Vernaópolis, o técnico Gilmar Iser disse ser cedo para falar no ano que vem. "Ainda estamos digerindo a derrota na Copinha. Queríamos o título", comentou.
Mesmo assim, Iser conta que o principal objetivo do Noia no ano que vem é a conquista da vaga para a Série D do Brasileirão. "Temos que chegar na frente das equipes que também lutam pela vaga, que é o São José, o Porto Alegre talvez, e torcer para que o Pelotas vença a Copinha para conquistar sua vaga antecipadamente", decretou.
Iser também comentou que o investimento para o Gauchão do ano que vem será o mesmo deste ano. Quando questionado se os galáticos estariam de volta, ele foi direto. "Acho que sim. Temos uma base de jogadores e vamos buscar atletas nas séries B, C e D do Brasileirão. Estamos observando esses campeonatos e determinados jogadores há tempo", avisou.
Fonte: EsporteBr