O assessor técnico Omar Souza vai comandar o time do Guarany no amistoso festivo deste domingo, às 17h, no Estádio “Antônio Magalhães Rossell”. A motivação maior é a entrega de faixas aos jogadores alvirrubros pela recente conquista do título citadino, depois de uma série de quatro confrontos contra o Bagé, em disputa do troféu Jornal MINUANO/AP Esportes.
Sem contar com vários jogadores que foram campeões municipais e que residem em outras cidades, o Guarany deverá ter a participação de Sandro, Edinho, Bicudo, Ílson,
Marlon, Willian, Sanderlei, Michel Souza, Michel Lugo, Alexandre Bozó, mais alguns atletas do time júnior. Marcelo Geisler e Diego Saraçol, atualmente em disponibilidade no mercado local, foram convidados a atuar pela equipe alvirrubra, reforçando o time. O 14 de Julho, do treinador Rodinei Machado Lucas, já trabalha com vistas à temporada de 2011. Os jogadores trabalham ao longo de novembro, ganhando, em dezembro, férias regulamentares. A diretoria, dentro do planejamento estabelecido, encaminha a renovação de contrato de vários jogadores, como Arruda, Hilton e Arruda, além de promover o retorno do goleiro Júlio César, que estava no Atibaia, da Série A3 do futebol paulista.
O ingresso terá o preço único de R$ 10, sendo esperada ampla colaboração dos torcedores, participando do momento festivo e, também, ajudando a diretoria a amenizar as dívidas para com atletas e comissão técnica. Quanto ao processo sucessório para 2011, o gerente executivo, Pedro Trindade Martins, já lançou seu nome para concorrer à presidência. Ele já ocupou o cargo em 2001 (quando foi eleito pelo voto dos conselheiros e torcedores) e 2002, tendo concorrido em 2008 e sendo derrotado, também através do voto. Especula-se a formação de outra chapa, cujos integrantes ainda não foram revelados.
Fonte: o Minuano