O técnico Celso Roth negou que o Inter irá arrefecer o ritmo nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, mesmo que o clube ainda tenha pela frente o Botafogo, adversário direto do Grêmio na disputa por uma vaga na Libertadores do ano que vem. “Nós não vamos fazer uma inter ou uma pré-temporada”, assegurou o treinador. “Não temos a intenção de tirar ninguém e sim usar todo mundo.”
Roth explicou que os jogadores colorados estão sendo submetidos a diversos testes físicos visando o Campeonato Mundial de Clubes, que começa em menos de um mês, em Abu Dhabi. “Vamos simplesmente corrigir umas coisas que podem estar fora do que nós previmos”, disse o técnico, ressaltando que a equipe seguirá o planejamento.
Faltando quatro partidas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, Roth garantiu que o Inter entrará em campo para vencer, mas que, devido a proximidade do Mundial, um ou outro atleta pode ser preservado. “A gente vai repensar o uso de jogadores”, revelou. Além disso, ele pretende reforçar pontos do plano tático da equipe. “É uma situação que nós podemos nos dar ao luxo de fazer.”
O próximo jogo do Inter é contra o Avaí, domingo, às 17h, no estádio Beira-Rio. Lauro será o goleiro titular, seguindo o rodízio implantado na última rodada. A preparação para enfrentar a equipe catarinense segue nesta quarta-feira, com treinamentos pela manhã e à tarde.
Fonte: Rádio Guaíba e Correio do Povo