quinta-feira, novembro 4

Julinho Camargo espera pelo Caxias e diz que não volta para a base

Um caminho sem volta. Perto de completar 40 anos (em janeiro), o técnico Julinho Camargo garante que não voltará a treinar times de categorias de base. Multicampeão nas divisões inferiores de Inter e Grêmio, o treinador aguarda a definição do Caxias quanto ao seu seguimento no clube em 2011. Caso não renove contrato, Julinho já sabe o que não vai fazer:

— Não vou voltar para a base. Se um dia for contratado novamente por Grêmio ou Inter, será para o time profissional.

Mesmo que isso signifique recusar um convite para voltar aos juniores do Grêmio, uma possibilidade real se o diretor executivo Rodrigo Caetano, admirador de seu trabalho, voltar ao Olímpico.

Com a eliminação na Copa Enio Costamilan, o Caxias pode mudar o departamento de futebol. O presidente Osvaldo Voges pediu até segunda feira para repensar seus conceitos, inclusive sua própria permanência no comando executivo. Com isso, ninguém sabe se Julinho Camargo continuará ou não no Centenário.

— Vamos definir isso até este final de semana. Não dá para decidir nada com cabeça quente. Estou conversando com o Ivan (Soares, auxiliar técnico), vendo o que é melhor. E se for melhor para o clube, se ficar decidido que é hora de colocar um ar novo, eu saio — avisou o treinador.

Em 38 jogos no ano, Julinho obteve 20 vitórias e 12 empates no comando do Caxias (aproveitamento de 63%). Foram apenas seis derrotas na temporada, incluindo Gauchão, Série C e Copa Enio Costamilan. Foi campeão do Interior com a segunda melhor campanha do Gauchão, à frente do Inter e atrás apenas do Grêmio.

CLICESPORTES