O Esportivo apresentou hoje seu novo técnico. Para aqueles que acompanham o www.leouve.com.br, nenhuma surpresa: o nome escolhido foi mesmo o de Paulo Henrique Marques. ele chegou acompanhado do preparador físico, Luciano Nagel e do preparador de goleiros, Leandro Machado.
Com passagens por Santo Ângelo, Veranópolis, Santa Cruz, Ulbra, Bagé, Guarany de Bagé, Passo Fundo, Avenida e por último Guarany de Camaquã, o técnico afirmou que chegar no alviazul já estava nos planos. "Dentro de uma escadinha imaginária na minha carreira, eu pensava em, depois de treinar o Veranópolis era chegar ao Esportivo e o que me atraiu foi o projeto do grupo de trabalho que me procurou", comentou.
Paulo Henrique ainda comentou sobre a montagem do grupo de jogadores, próximo passo no Esportivo. "Como o campo do Esportivo tem um campo de qualidade, precisamos de um time de qualidade para fazer a diferença dentro de casa, atletas diferenciados. Mas vamos jogar a metade dos jogos fora. Desses, boa parte dos clubes têm gramados muito ruins. então temos também que ter aquele jogador com cara de Segundona".
Mesmo sem nehum atleta contratado por hora, o técnico do Esportivo afirmou que, pelo menos na teoria, o Esprotivo é sim favorito ao acesso no ano que vem. "Teoricamente. Se formos ver este ano, nenhum dos que subiram era considerado favorito. O Glória, o Brasil-Fa, o Brasil de Pelotas eram todos favoritos e não conseguiram".
Com contrato até o final do campeonato no ano que vem, Paulo Henrique Marques sabe como fazer o clube cumprir com o contrato e até renová-lo. "Temos que vencer. O resto é perfumaria, como diz o Muricy".
Paulo Henrique também falou sobre a vinculação de jogadores da Primeira Divisão (contratar jogadores e empresta-los a times da Primeira, para que eles retornem após o término do Gauchão). "Queremos vincular de três a cinco jogadores. Eles já estão sendo contatados porque os grupos da primeira divisão já estão sendo formados".
Quem também falou sobre o perfil de altetas que o Esportivo vai buscar é o gerente de futebol, Luizinho Veiga. "O perfil do jogador que vier terá de estar encaixado no perfil do clube. Jgador que não tiver ganho um par ou ímpar na carreira não queremos. O jogador que vier terá de vir com o respaldo de ter no mínimo um título. E não tem essa de jogador da comissão e jogador da diretoria. Todos são jogadores do Esportivo", finalizou.
O alviazul apresentou ainda na oportunidade a nova nutricionista do clube, Caroline Dalcin, e a nova psicóloga, Michele Maragno. A montagem do grupo deve estar pronta até a metade do mês de dezembro. A apresentação deve ocorrer nos primeiros dias de janeiro.
Fonte: EsporteBr