sexta-feira, novembro 12

Roth usa jogo contra o Avaí para fazer "ajustes" para o Mundial

Não é mais segredo para ninguém no Beira-Rio que o Inter só mira o Campeonato Mundial de Clubes, que começa em menos de um mês, em Abu Dhabi. Mas, antes do embarque rumo ao Oriente Médio, o time colorado tem mais quatro partidas pelo Brasileirão. O técnico Celso Roth salientou nesta sexta-feira quer aproveitar o período para aprimorar a equipe.

O primeiro duelo será contra o Avaí, neste domingo. O treinador quer pôr em prática a sua ideia: “Esse jogo será fundamental para os ajustes e manutenção da sequência e competitividade, é isso que os jogadores precisam. E não tem nada melhor que um jogo no Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro para colocar em campo o time”.

Mesmo que a equipe esteja há um mês sem vencer, Roth ressaltou o planejamento do clube: “O Inter está bem, dentro do que gostaríamos. Depois da Libertadores, deixamos a coisa como pretendíamos, com todo mundo trabalhando sério e tranquilo no Campeonato. Com isso, temos tranqüilidade para melhorar o que precisa nessa reta final. Foi isso que planejamos”, revelou.

"Sobis será muito útil"

O técnico Celso Roth disse que espera muito do atacante Rafael Sobis, que será titular diante do Avaí. “O Sobis está bem, aprimorando a melhor qualidade dele que é a chegada no ataque”, avaliou. “Temos insistido com ele. O momento que vive, ainda sem toda a condição, é normal. Quando estiver a 100%, vai ser muito útil.”

Coletivo encaminha titulares

Antes da entrevista coletiva, Roth comandou um treinamento coletivo, que confirmou o rodízio de goleiros e a força máxima do Inter para encarar a equipe catarinense. O centroavante Alecsandro,julgado pelo STJD no começo da tarde, tem condições de jogo. Na partida de domingo, às 17h, o Inter deve começar com Lauro; Nei, Índio, Bolívar e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro; Rafael Sobis e Alecsandro.

Fonte: Correio do Povo