O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol, Luís Francisco Lopes, arquivou o processo envolvendo o jogo entre Sapucaiense e Cerâmica. A equipe rubro-negra acusa o time de Gravataí de ter usado o atleta Wagner Escouto irregularmente, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Segundo Lopes, a súmula oficial - aquela que contém a assinatura dos representantes dos times e também do delegado do jogo - é suficiente para dar o parecer desfavorável ao Sapucaiense.
O advogado do Sapucaiense, Pablo Camboim, diz estar decepcionado com a decisão, apesar de até o final da tarde de ontem ainda não ter sido comunicado oficialmente pela federação. "Oficialmente não recebemos nada. Mas o que fica claro, se a decisão foi essa, é que a súmula on-line não tem valor nenhum. Estou decepcionado porque nada é de graça para o clube. A credibilidade do site foi jogado no lixo", lamenta Camboim, que diz que o rubro-negro não vai recorrer.
Vestiário lacrado
Antes mesmo de sair a decisão, o técnico Rodrigo Bandeira disse que o grupo está focado no confronto da volta. Para o treinador esse assunto fica extremamente proibido entre comissão e jogadores.
"Nosso pensamento é ir a Gravataí e reverter essa situação. Temos plenas condições de vencer o Cerâmica. No primeiro jogo em dois erros nossos eles fizeram os gols, mas não houve uma superioridade", completou o treinador. Bandeira lembrou ainda que quem treinar hoje irá para o jogo de domingo. "Quem não tiver condições de jogar 90 minutos vai ficar de fora."
Entrevista com Francisco Lopes
Jornal VS - Quando que o senhor recebeu o processo?
Luis Francisco Lopes- Acabou de chegar em minhas mãos (16h55) de ontem.
VS - Qual o seu parecer sobre o assunto?
Lopes - Estou dando o parecer desfavorável aoSapucaiense.
VS - Sua decisão foi baseada em que?
Lopes - Para mim a súmula original, que contém as assinaturas dos representantes dos clube e do delegado é suficiente. Também conversei com o Cesar Cabral e ele me disse que o árbitro mandou uma correção da súmula on-line.
VS - Mas então a súmula on-line não tem valor?
Lopes - É como eu falei. Quando vou analisar o processo me baseio pelo original.
VS - O Sapucaiense pode requerer uma revisão?
Lopes - Eles podem juntar em cima deste despacho uma revisão com base em filmagens. Parece que o Cerâmica tem os DVDs dos jogos, pois já avaliei uma causa envolvendo o seu técnico.
VS - Em cima desta decisão, não seria mais prudente a federação publicar a súmula original no site?
Lopes - Quando faço a análise uso a original.
Fonte: Jornal NH