O Grêmio voltou a treinar em Porto Alegre depois de mais de uma semana fora da capital. No início da tarde desta quinta-feira, a delegação gremista desembarcou no Aeroporto Salgado Filho. Os atletas que atuaram na partida contra o Goiás, foram liberados. O restante do grupo participou de um treino técnico no gramado suplementar do Estádio Olímpico.
O zagueiro Vilson, que vem se destacando como volante no time treinado por Renato Portaluppi, ficou no vestiário fazendo tratamento. Ele não participou da partida contra o Goiás e ainda é dúvida para encarar o Ceará no próximo sábado.
Mesmo que tenham passado nove dias longe de casa, os atletas terão pouco tempo de descanso. Na noite desta quinta-feira, os jogadores se reapresentam para o início da concentração para o jogo contra o time cearense. Após o jogo contra o Goiás, o presidente Duda Kroeff ressaltou a importância desta partida e espera ver o Olímpico lotado: "O Grêmio merece isso, esse grupo precisa do apoio. Quero 40 mil torcedores no sábado", disse Duda.
Nesta sexta-feira, o Grêmio realiza o último treino antes de encarar o Ceará. O trabalho está marcado para começar às 15h30.
Fonte: Assessoria