sábado, janeiro 30

100 vezes Xavante

O time do Brasil ainda está em fase de formação, por isso não é certa a condição de titular do goleiro Rodrigo Silva na estreia do Xavante no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Mas, se o arqueiro entrar em campo na próxima terça-feira, contra o Rio Grande, ele vai atingir uma marca histórica com a camisa rubro-negra, serão 100 jogos defendendo o clube da Baixada.

A história de Rodrigo Silva com o Brasil começou em 2006, quando ele tinha 25 anos e ainda era conhecido por Rodrigo Feijão. De acordo com os dados do pesquisador Izan Müller (do site colecionadorxavante.com), naquele ano o goleiro atuou em três amistosos, 31 jogos pela Série C do Campeonato Brasileiro, e ainda uma partida pela Copa RS.
Na temporada seguinte foram mais 43 confrontos defendendo a meta rubro-negra, sendo cinco amistosos, 16 partidas pelo Gauchão e 22 pela Copa Paulo Rogério Amoretty. Em 2008 foram três amistosos e 14 jogos pelo Gauchão. No ano passado ele foi contratado no segundo semestre e jogou duas partidas no início da Copa Arthur Dallegrave. Já em 2010, o goleiro natural de Taquari/RS foi escalado para os dois amistosos que o Brasil disputou até o momento, a goleada de 6 a 0 sobre o Selecionado de Arroio Grande e a vitória de 2 a 0 sobre o Cerâmica, no teste mais forte da pré-temporada rubro-negra.
- Pra mim é uma honra, é muito gratificante alcançar esse número com a camisa do Brasil. A próxima meta agora é conquistar o título na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, para deixar ainda mais marcante a minha passagem pelo clube – exaltou o atleta de 1,82m.
O Brasil está na Chave 1 da Segundona Gaúcha, ao lado de Farroupilha, Guarany de Bagé, Bagé, 14 de Julho, Guarany de Camaquã, São Paulo de Rio Grande e Rio Grande, o primeiro adversário na competição, com confronto marcado para as 20h desta terça-feira, no estádio Arthur Lawson.
Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa G.E.Brasil