A derrota do Avenida em Veranópolis, na quarta-feira, marcou a quarta partida sem pontuar em quatro rodadas do Gauchão. Mas a boa atuação do time, que esteve à frente no placar por duas vezes, parece dar confiança ao grupo de que é possível reverter a situação. Isso pôde ser notado na reapresentação dos jogadores, na tarde de ontem. Os comentários entre o elenco eram sobre a capacidade do time de se impor diante do Veranópolis, no Antônio David Farina, e dominar a maior parte dos 90 minutos. Também sobraram críticas ao árbitro André Cieslak, que deu o segundo amarelo a Pierre injustamente, segundo seus companheiros.
Na tarde de ontem, o zagueiro Ramon foi dispensado. A diretoria não quis se manifestar sobre o assunto. Em contrapartida, o clube acertou a contratação do volante Diego Martins, 22 anos, ex-Brasil de Pelotas. O jogador vem para um setor que está frágil depois da saída de Dega e da lesão de Bocha.
DEPARTAMENTO MÉDICO
O zagueiro Rodrigo Ramos, que saiu sentindo o músculo posterior direito na partida da quarta-feira, passou por exames ontem e aguarda os resultados para saber se tem condições de ir a campo neste sábado. O meia Bocha já está liberado para treinar com o restante do grupo e espera agora restabelecer a forma física e ser solicitado por Hélio Vieira. O meia Cinval já está no processo final de recuperação e deve estar liberado em uma semana. O atacante Kelson tem previsão de 15 dias para retornar.
Gelson Pereira
gelson@gazetadosul.com.br
Fonte: Jornal Gazeta do Sul