quinta-feira, janeiro 28

Brasil: Raça e técnica é a mistura ideal


Força e pegada são características marcantes no futebol do Rio Grande do Sul, ainda mais se tratando da Segunda Divisão estadual. Imbuídos nesse espírito, os atletas do atual grupo Xavante, que vêm dos mais diversos cantos do país, estão procurando se ambientar à maneira gaúcha de joga bola. Contudo, eles não se esquecem da qualidade técnica que os qualificaram a fazer parte do atual elenco rubro-negro.

- O nosso time quando está com a bola vai procurar jogar com eficiência, e na hora que estiver sem (a bola) todos marcam, desde o primeiro jogador da frente até o último. É assim que estamos fazendo, e acredito que se continuarmos assim, com o andamento da competição, as coisas vão funcionar e teremos muito êxito - apontou o zagueiro Moreira, que é baiano, mas fundamentou a carreira de jogador em São Paulo.

- Nos amistosos já mostramos a cara do time que teremos, que será de muita pegada, mas também de bom toque de bola. Estamos tentando sedimentar essa identidade, e aliar a tudo isso a força que tem a torcida do Brasil - ressaltou Hadson, lateral-esquerdo que nasceu no Pará e estava jogando na Europa.

A estreia do time que tem muitos sotaques, mas tem cada vez mais o estilo de gaúcho, está marcada para as 20h desta terça-feira, frente ao Rio Grande, no estádio Arthur Lawson. A partida será a primeira oportunidade para que os jogadores Xavantes possam mostrar que o misto de raça e técnica é a receita certa para alcançar o tão sonhado acesso em 2010.

Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa G.E.Brasil