sexta-feira, janeiro 29

“Leão da Fronteira” será o primeiro desafio jalde-negro na Série B

O Bagé completou a série de jogos-treinos preparatórios à estreia na Série B com uma goleada de 8x0 diante da equipe amadora do Luz e Ordem de Pinheiro Machado, na noite de anteontem, no “Pedra Moura”, já com a colocação de nove das 12 novas luminárias. Antes, o Bagé havia derrotado equipes de Pedras Altas (4x0), Rivera (2x0) e Dom Pedrito (Aston Villa, por 2x0).
O treinador Luiz Clóvis Lemos escalou inicialmente Fernando Costa, Héberson, Aládio e Arruda; Iuri, Diêisson, Evandro, Alex Pereira e Diego Saraçol; Castilhos e Fabinho Natal. Depois, colocou em campo um time praticamente novo, com o ingresso de Maurício, Alex Perini, Anderson Lajeado, William, Fernandinho, Ronaldo e Jone.
Luciano Ritta, Tiago Sousa, Rodrigo e Edílson continuam no departamento médico. Tiago e Rodrigo, considerados os alas titulares, devem ter condições para enfrentar o 14 de Julho, segunda-feira, às 21h30min, no “Pedra Moura”, na inauguração da ampliação do sistema de refletores jalde-negro.
O volante Paulo Renan, de São Gabriel, voltou ao Bagé e está sendo reintegrado ao grupo.
Quanto ao 14 de Julho de Livramento, o clube não poderá contar, diante do Bagé, com quatro jogadores uruguaios, recentemente contratados e que ainda não têm condições legais de jogo. A equipe mais provável: Júlio César, Leo, Luís Felipe, Diego e Alexandre; Ígor, Thiago Lima, Guilherme e Japa; Michel e Enzo.
O treinador do “Leão da Fronteira” é Marco Octávio de Cerqueira Simões Barbosa, natural do Rio de Janeiro e nascido em 1956. Em seu currículo consta a passagem, como técnico de futebol, por clubes da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e, no Exterior, Costa Rica, Irã, China, Portugal, Bélgica e França. Segundo as informações da editoria de esportes do jornal “A Platéia”, de Sant’Ana do Livramento, Marco Octávio é poliglota, falando fluentemente línguas como inglês, francês, espanhol e italiano.

Por José Higino Gonçalves

Fonte: Jorna Minuano(bagé)