O Pelotas entra em campo nesta quinta-feira (28), a partir das 19h, pela quarta rodada do Gauchão, para enfrentar o Ypiranga, de Erechim, na Boca do Lobo. Com uma vitória em três jogos e na oitava colocação da Chave 2, os pontos disputados neste confronto são de muita importância para o time da casa. O recém-chegado Alex Dias tem grandes chances de estrear com a camisa do áureo-cerúleo esta noite.
Para tentar surpreender o adversário, o técnico Beto Almeida fará algumas mudanças ainda não reveladas na equipe que inicia a disputa. No treino da tarde de quarta, no estádio da Avenida, o comandante armou a equipe um pouco diferente do habitual, com Tiago Duarte mais recuado para o meio-de-campo e Clodoaldo formando a dupla de frente com Sandro Sotilli. Além disso, Maurinho foi usado como lateral.
O recém-chegado Alex Dias também foi testado entre os titulares, porém nos momentos finais do treinamento, quando substituiu Clodoaldo. Ele não é opção principal para esta noite, mas deve estrear com a camisa do clube no segundo tempo.
Antes de irem ao campo realizar o treino tático, os jogadores do Pelotas estiveram mais de uma hora reunidos com a comissão técnica no vestiário para análise dos erros e acertos das últimas disputas. Segundo Beto Almeida, este é um trabalho de praxe e a equipe que entrar em campo estará bem concentrada em não repetir os deslizes cometidos anteriormente.
“Saímos da parte mais difícil do campeonato que era a estreia frente ao Grêmio e os confrontos contra o Juventude e o Novo Hamburgo fora de casa. Agora entramos em uma fase normal da competição”, diz o técnico que garante que ter pego três adversários fortes no início do Gauchão foi importante para a evolução do grupo.
O Ypiranga, que está em terceiro lugar na Chave 1, com quatro pontos ganhos, em três jogos também, chegou na quarta a Pelotas e realizou treino no Tourist Hotel, onde ficou hospedado. O técnico Casemiro Mior manteve mistérios sobre a escalação do time, a única certeza é a ausência do goleiro Pitol, expulso na última partida, para a entrada de Giovane.
Por: Mônica Jorge
monica@diariopopular.com.br
Fonte:Jornal diario popular(Pelotas)