Depois de conquistar 10 pontos nos últimos quatro jogos, a S.E.R. Caxias volta a campo nesta segunda-feira com o desafio de vencer para seguir na briga pela classificação. O time enfrenta o Ypiranga, a partir das 20h30min, no Estádio Francisco Stedile (Centenário), necessitando da quarta vitória para se aproximar do G-4 do Grupo 2 do Gauchão.
A campanha é boa, com 11 pontos e aproveitamento de 61%, o suficiente para ser líder do Grupo 1, até o início da sétima rodada, neste domingo. Mas por conta da disparidade na pontuação das chaves, o time grená ocupa apenas o sexto lugar no Grupo 2.
Para se manter na briga, o técnico Julinho Camargo passou os dois últimos treinos, realizados nas manhãs de sábado e domingo, ensaiando situações para levar o time a marcar gols. “Nosso pensamento tem que ser determinante na partida”, diz. “Temos que ter uma postura inteligente e de respeito, mas a gente joga em casa e, por isso, vai haver uma busca incessante pela vitória.”
Contra o Ypiranga, Julinho Camargo não contará com Cristian Borja, suspenso por acúmulo de três cartões amarelos. Na disputa entre Aloísio e Mauro, ganhou o segundo. “O Aloísio está voltando e não tem condições de fazer mais de 45 minutos. É lógico que eu saia com outro centroavante. O Mauro é um jogador de referência que vem trabalhando forte, e nada mais justo com ele”, explica Julinho.
Com isso, a equipe tem apenas uma dúvida, na lateral-esquerda. Se Ismael, com dores no joelho, for vetado pelo departamento médico, o time poderá contar com o zagueiro Tiago Saleti na posição ou com o volante Itaqui se deslocando para a esquerda e Lê ingressando no meio-de-campo.
Provável equipe
Fernando Wellington; Alexandre Bindé, Anderson Bill, Neto e Ismael (Tiago Saleti ou Itaqui); Marcos Rogério, Itaqui (Lê), Marcelo Costa e Edenílson; Everton e Mauro.
Da Assessoria de Imprensa