A S.E.R. se impôs ao Ypiranga, venceu por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, no Estádio Francisco Stedile, e manteve as chances de classificação à fase decisiva do primeiro turno do Gauchão. Marcelo e Itaqui marcaram os gols da quarta vitória grená na competição.
Com o resultado, o Caxias subiu a 14 pontos e ocupa a sexta colocação do Grupo 2. Está na cola do Veranapólis (14 pontos, mas com melhor saldo de gols) e Pelotas (15, ao vencer o Porto Alegre) e tem chances de ultrapassar os rivais no sábado. O time grená enfrenta o Avenida, em Santa Cruz, enquanto o Pelotas joga contra o Inter-SM, em Santa Maria, e o Veranópolis pega o Ypiranga, em Erechim.
O Caxias encontrou dificuldades no começo da partida, devido a forte marcação do Ypiranga, mas aos poucos foi assumindo o controle das jogadas. Chegou assim com perigo em alguns lances e, aos 26 minutos, em um belo chute, o meia Marcelo Costa abriu o placar para o time grená.
Na etapa final, o Caxias ampliou o domínio e garantiu a vitória. Aos 8 minutos, Marcelo Costa deu um belo passe e Everton chutou cruzado, rente ao poste. Aos 20, Aloísio, em um de seus primeiros lances após entrar no lugar de Mauro, entrou em velocidade e foi derrubado por Thomas. O zagueiro do Ypiranga foi expulso no lance. Na cobrança, Itaqui soltou um petardo, venceu a barreira e o goleiro Marcelo Píton e ampliou para 2 a 0.
Depois disso, o Caxias manteve o domínio e assegurou mais uma vitória no Gauchão de 2010. Ainda não entrou no G-4, por conta do desequilíbrio de pontuação dos grupos, mas colou no Pelotas e Veranópolis e chega a última rodada com chances de se classificar.
SER Caxias 2
Fernando Wellington; Alexandre Bindé, Anderson Bill, Neto (Tiago Saleti) e Itaqui; Marcos Rogério, Edenílson, Marcelo Costa e Lê (Mika); Everton e Mauro (Aloísio). Técnico: Julinho Camargo
Ypiranga 0
Marcelo Pitol; Elvis, Thomas, Alex e Marcelo Muller (Pansera); Pavão, Batata, Marcelo Rosa e Agnaldo (Michael); Sharlei e Dinei (Flávio Dias). Técnico: Casemiro Mior
Gols: Marcelo Costa, aos 26min, no 1º tempo; e Itaqui, aos 20, no 2º
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Marcelo Oliveira e Alduíno Mocelin
Expulsão: Thomas (Y, aos 20 do segundo tempo)
Cartões amarelos: Marcos Rogério, Everton (C ), Alex, Marcelo Pitol (Y)
Local: Estádio Francisco Stedile (Centenário)
Por Luiz Carlos Erbes
Fonte: Site Ser Caxias