terça-feira, fevereiro 2

Clube Esportivo apresenta mais dois reforços

Não satisfeitos com os resultados em campo, dirigentes juntamente com o departamento de futebol seguem a busca por reforços.
Na tarde dessa segunda feira 01, foram apresentados mais dois jogadores visando qualificar o meio de campo. Com 1,82 e 23 anos o atleta Yuri Vera Cruz Erbas é o novo volante alvi azul. O último clube pelo qual atuou foi o Portuguesa Carioca tendo passagem pelo Bonsucesso e Flamengo. Para atuar no meio de campo a comissão técnica trouxe Bruno Ribeiro Flores que estava no Caxias e teve passagem pelo Grêmio e Nacional Atlético Clube.
Os dois jogadores já estão no Parque Montanha dos Vinhedos a disposição do técnico Paulo Turra.
Já o goleiro Leonardo Magnagnaguo que esteve fora do país buscando afirmação no futebol exterior acabou não se adaptando e retorna ao Clube Esportivo. O atleta tem contrato em vigor e deverá se reintegrar ao grupo alvi azul ainda nessa semana.
A semana iniciou com muita conversa nos bastidores do Esportivo, o grupo já concentra para o jogo da quarta – feira, quando enfrenta em casa o time do Veranópolis. “ Vamos buscar os três pontos, precisamos nos reabilitar na tabela. “ enfatizou Oscar Cobalchini Presidente do Clube.Fisiologista realiza análise do condicionamento dos atletas do Esportivo
Na tarde dessa terça – feira 02, o fisiologista Arthur Fraccanabbia esteve no Parque Montanha dos Vinhedos coletando sangue de quinze atletas do Esportivo. O clinico atende vários Clubes do futebol gaúcho, tais como Juventude, Novo Hamburgo e Guarani de Venâncio Aires. Já esteve na Argentina atendendo o Al magro e o Boca Juniors durante seis meses.
O resultado será entregue ainda hoje, durante a noite.
A comissão técnica solicitou os exames para dar mais precisão a avaliação física. “Precisamos saber da real condição dos atletas, queremos evitar lesões mas intensificar os trabalhos. Estar cansado é diferente de ter desgaste muscular, com o resultado dos exames saberemos quem tem o que .” disse o Técnico Paulo Turra.
O fisiologista fará análise da enzima CPKMM, TGO, Cortisol, aminoácido entre outras avaliações. O objetivo do exame é identificar a situação física individual, apontando que tipo de trabalho deverá ser seguido. Com os resultados será possível verificar se algum jogador precisa de suplementação ou até mesmo atividades leves para evitar lesões.


Fonte: Site C.Esportivo B.G.