quinta-feira, fevereiro 11

Diretoria do Rio Grande apresenta nota sobre jogo do ano passado

Através de seu site oficial, a diretoria do Rio Grande comentou sobre injustiças e absolvições da partida ocorrida no dia 15 de novembro de 2009. Na ocasião, o Sport Club Rio Grande há aproximadamente 50 anos, chega a final de um campeonato Estadual e, neste dia, em jogo contra o Ypiranga de Erechim a equipe, segundo a nota, sofreu injustiças por parte do árbitro, na final da Copa Arthur Dallegrave.
O técnico Toquinho e o goleiro Patrick foram absolvidos esta semana pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
"Efetivamente foi comprovado o abuso por parte do árbitro que exacerbou contra sua competência. Há mais ou menos 50 anos o Sport Club Rio Grande não chegava a final de um campeonato estadual e o abuso do árbitro Francisco Silva Neto no lance do pênalti inexistente, a ameaça aos atletas, a expulsão de forma equivocada e de má fé do técnico Toquinho no início do jogo, entre outros, foi comprovado através da absolvição", afirma o presidente do clube Alexandre Duarte Lindenmeyer.
Lindenmeyer frisa que os erros da arbitragem causaram danos irreparáveis a história do Sport Club Rio Grande.
"O dano foi irreparável por que não tem como voltar, mas a absolvição do goleiro Patrick e do técnico Toquinho reflete o que aconteceu naquele jogo, onde o árbitro agiu de forma tendenciosa", conclui o presidente.

Fonte: Agênica Final sports