sábado, fevereiro 6

FGF recorrerá em Brasília

De acordo com informação da rádio Guaíba na manhã deste sábado, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) tentará Justiça do Trabalho Federal, em Brasília, cassar a liminar que proíbe a realização de jogos entre 10h e 18h no Rio Grande do Sul.

Na noite da última sexta-feira, a desembargadora Maria Cristina Schaan Ferreira, plantonista do Tribunal Regional do Trabalho do RS, não aceitou o mandado de segurança impetrado pela FGF que tinha por objetivo cancelar o pedido do Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul para a troca de horário das partidas do Gauchão que estavam marcados para as 11h e 17h, além de alguns da Segundona que iniciariam às 16h30min.

Até o momento, a Federação Gaúcha somente cancelou os jogos da Segunda Divisão, pois a maioria dos clubes não possui sistema de iluminação artificial em seus estádios.

Já a partida entre Santa Cruz e Juventude, passou das 19h30min para as 20h30min deste domingo, no Estádio dos Plátanos, atendendo pedido da emissora de televisão detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho.

Fonte: Final Sports