Ainda restam dois compromissos para o Inter-SM encerrar a sua participação na etapa classificatória da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Gauchão. No domingo, às 20h30min – a partida estava marcada inicialmente para as 17h, mas teve o horário adiado por causa do calor –, o time colorado encara o Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina. Depois, terá uma semana inteira de preparação para enfrentar o Pelotas, no próximo dia 13, no Estádio Presidente Vargas.
Caso não consiga a classificação para as quartas-de-final do primeiro turno do Gauchão, terá 17 dias de folga até a estreia na Taça Fábio Koff, o segundo turno, em 3 de março, contra o Juventude, em Santa Maria.
Para o técnico Bagé, que assumiu a equipe na véspera da derrota por 3 a 1 para o São José-PA, a evolução deve aparecer diante do Pelotas, quando os novos reforços já estiverem incorporados, e o grupo apresentar melhor condicionamento físico.
– O Veranópolis está em ascensão no campeonato, enquanto nós estamos recém iniciando uma nova etapa. É claro que o futebol reserva algumas surpresas, mas, às vezes, um trabalho novo requer algum tempo para surtir efeito – diz o treinador colorado.
A opinião do técnico é confirmada pelos integrantes do departamento de futebol do Inter-SM. O vice de futebol, Paulo Brandt, vai além e avisa que a equipe “no estilo Bagé” só vai dar as caras no jogo contra o Juventude, na abertura do segundo turno do Campeonato Gaúcho.
– No jogo contra o Pelotas, já vai ser possível notar uma diferença, é claro. Mas acredito que será 50% do time do Bagé. Os outros 50% só vão aparecer diante do Juventude – acredita Brandt.
Condição física – Na próxima segunda-feira, o elenco do Inter-SM passará por uma avaliação fisiológica, feita por uma equipe que virá de Porto Alegre. Segundo o preparador físico Warner Menezes, apenas depois dos testes é que poderá se ter uma noção exata do estágio do condicionamento físico do grupo colorado e de quais carências precisarão ser sanadas no período entre as taças Fernando Carvalho e Fábio Koff. Porém, antes mesmo da avaliação, o preparador comenta que alguns jogadores já relataram qual é o principal problema do Inter-SM no aspecto físico.
– A queixa dos atletas é que faltam trabalhos de força e velocidade, que, combinados, darão potência a eles na hora do jogo. Então, vamos dar ênfase para isso – conta Warner Menezes.
PROJEÇÃO
Dependendo do resultado no jogo contra o Veranópolis, no domingo, o Inter-SM pode entrar na zona de classificação ou na de rebaixamento
Se vencer
- Pode entrar no G4 do Grupo 1, desde que o Juventude, que ontem jogaria contra o Caxias, perca para o Santa Cuz, e o Esportivo não vença o São Luiz
Se empatar
- Mantém-se fora da zona de rebaixamento apenas se o Porto Alegre não vencer o Pelotas, e o Avenida fizer o mesmo contra o Inter-PA
Se perder
- Para permanecer na 6ª colocação do Grupo 1, precisa que o Porto Alegre perca, e o Avenida, no máximo, empate o seu jogo
MAIS
Retorno
O meia-atacante Michel Lugo, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no dia 15 de janeiro, retornou aos treinos ontem à tarde. O jogador apenas correu ao redor do campo do Estádio Presidente Vargas. A previsão é que ele tenha condições físicas para enfrentar o Juventude, no dia 3 de março A recomposição do setor ofensivo do Inter-SM começou ontem, com a chegada do atacante Émerson dos Reis, o Émerson Bala, 31 anos. O jogador foi uma indicação do técnico Bagé, com quem trabalhou no Remo-PA. Revelado nas categorias de base do clube paraense, Émerson Bala atuou quase toda a carreira em equipes do Norte e do Nordeste. No segundo semestre do ano passado, ele estava no São José, de Macapá, pelo qual foi campeão amapaense.
Além de Émerson Bala, a diretoria colorada deve trazer um zagueiro, um ala-direita e um meia-atacante. Ontem, três jogadores foram integrados ao elenco do Inter-SM para um período de testes: Lucas Patrick, 18 anos, Magnun Rosa, 26, e Juliano Nunes, 26. Os três atletas atuam do meio para a frente.
Fonte: Diário De Santa Maria