Como quem decide os horários do Campeonato Gaúcho, pelo menos aqueles que tem televisionamento, é a emissora detentora de tais direitos, ficou fácil de entender porque a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) marcou a partida do Grêmio para a próxima quarta-feira e a do Inter para quinta, pelas quartas-de-final da competição.
“Aos '45 do segundo tempo' da última sexta-feira, me ligaram para montar a grade (de TV aberta) da semana, já que na segunda de Carnaval tudo para no Brasil. Me pediram um jogo da dupla Gre-Nal que fosse acontecer em Porto Alegre. E somente o Grêmio já estava classificado em primeiro lugar, o Inter ainda poderia ficar em terceiro”, explanou Francisco Novelletto, presidente da FGF, em entrevista para a rádio Bandeirantes.
O dirigente reiterou que, junto a Giovanni Luigi, assessor de Futebol do Inter, conseguiu que o jogo do Colorado fosse realizado na tarde de quarta, às 17h. No entanto, a Brigada Militar (BM) não deu seu aval por medida de segurança, uma vez que, devido à proximidade dos estádios, a saída das torcidas do Beira-Rio coincidiria com a chegada no Olímpico.
Novelletto também confirmou que a BM acenou com a possibilidade de Inter e Juventude se enfrentarem no Passo D’Areia, antes do confronto entre São José-PA e Inter-SM, marcado para as 19h30min. Porém, a direção colorada vetou a ideia por querer atuar em seu estádio.
Fonte: Final Sports