quarta-feira, março 17

Riograndense: No encalço do líder

Tentando retomar a liderança, Riograndense recebe o Juventus A gordurinha acumulada já foi queimada. Bastaram os empates com o Gaúcho e o Milan para que o Riograndense perdesse a liderança do Grupo 2 da Série B do Gauchão e, de quebra, o status de time de melhor campanha. A dianteira da competição, o Periquito não tem chances de recuperar nesta rodada – o Glória tem seis pontos de vantagem –, mas o primeiro lugar da chave é possível.

Para isso, o Riograndense precisa cumprir o seu dever de casa contra o Juventus, de Santa Rosa, hoje, às 16h, no Estádio dos Eucaliptos. Mas também terá de torcer para que o Panambi, que entra em campo às 19h30min, perca para o Três Passos.

Para encarar o Juventus, o técnico Rodrigo Bandeira terá sete desfalques: o lateral-esquerdo Luís Fernando e o atacante Ivo, lesionados, o meia Cleiton, o zagueiro Kaiser, o volante Toto, o meia Hyroshi e o atacante Fábio Alemão, suspensos. O lateral-direito Paulão, que chegou a ser dúvida por conta de uma pancada no joelho esquerdo, treinou normalmente ontem, mas deve dar lugar a Flávio.

– O Paulão está liberado para o jogo, só que vai começar no banco de reservas por opção do Bandeira. Já em relação o Luís Fernando, decidimos dar uma segurada. Ele seguirá fazendo trabalhos físicos por alguns dias – explica o preparador físico, Rafael Dias.

Com tantas mudanças na escalação, é natural que o Riograndense enfrente alguma dificuldade no jogo de hoje. Entre os substitutos, está o lateral-esquerdo João Rodolfo, 19 anos, que fará a sua estreia no Periquito. Ele é primo do volante Rangel, quem o indicou para fazer um teste no clube. Depois de um período de avaliação, o jovem passou por Operário e Iraty, ambos do Paraná, e foi contratado.

– Como ele estava voltando do Paraná, e eu sabia que ele jogava bem, pedi ao Dilson (Siqueira, presidente do Riograndense) que desse uma oportunidade ao João. O resto foi com ele – conta Rangel, o primo “padrinho”.

– O Rangel me deu essa ajuda, e eu sou muito grato. Mas, agora, é comigo. Tenho de mostrar minhas qualidades – completa João Rodolfo, cujo pai é irmão da mãe de Rangel.

Até o fim desta semana, o Riograndense espera anunciar mais dois reforços vindos da Série A do Gauchão. As posições já estão definidas: um lateral-direito e um meia.
Fonte: Diario de Santa Maria