quarta-feira, abril 14

Caxias: Defesa e ataque

Caxias do Sul – Marcelo Oliveira, o zagueiro do São Luiz, chegou ontem. Balthazar, meia-atacante que fez carreira no futebol suíço, deve desembarcar no Centenário entre hoje e sexta-feira. Os dois são os primeiros reforços do Caxias para a Série C do Brasileiro. O grupo grená se reapresenta só no dia 17 de maio, quando começam os trabalhos visando ao principal objetivo do clube em 2010: o acesso à Série B.

Companheiro de Marcos Rogério e Mauro no RS Futebol, em 2002, e de Fernando Wellington, na Ulbra, o zagueiro Marcelo Oliveira se sentiu em casa. O jogador de 28 anos, que também trabalhou com o técnico Julinho Camargo e o auxiliar Ivan Brito Soares, disse que não pensou duas vezes quando recebeu o convite do treinador.

– O Julinho é muito competente. É um técnico que respeita muito o jogador. Ele me ligou e disse que o objetivo é subir, e vamos trabalhar para isso – afirmou.

Sobre a disputa pela titularidade com Anderson Bill, já que também atua pelo lado direito da defesa, Marcelo foi comedido:

– Respeito muito ele e vou trabalhar para conseguir meu espaço.

O destaque do time de Ijuí também atua como lateral-direito.

– Ele sabe fazer bem a parte defensiva na lateral, o que nos faltou um pouco no Gauchão – justificou o técnico do Caxias.

O outro reforço vem de mais longe: da Suíça. Aos 26 anos, o meia-atacante Marco Antônio Burigo Balthazar está de volta ao Brasil para trabalhar outra vez com o técnico Julinho Camargo. Em 2002, Balthazar iniciou a carreira profissional no extinto RS Futebol, de Alvorada. Pelas boas atuações em três temporadas consecutivas, foi o primeiro jogador do clube de Carpegiani a ser negociado para o Exterior. Foi emprestado ao Servette, em 2004. Dois anos depois, foi contratado pelo Lausanne, também do futebol suíço.

O clube divulgou ontem o planejamento para o segundo semestre. A reapresentação dos jogadores será em 17 de maio. Serão cinco semanas de trabalho no Centenário, uma ou duas em Santa Catarina, onde serão realizados alguns amistosos, e a última em Caxias, também com um amistoso programado.
Fonte: O Pioneiro