quarta-feira, abril 14

Inter aposta em dupla de artilheiros contra o Emelec

Pelos cálculos do Inter, uma vitória sobre o Emelec, a partir das 19h30min (horário de Brasília) desta quarta-feira, em Guayaquil, encaminha a vaga e deixa o time na liderança. Contra o Deportivo Quito, dia 22, no Beira-Rio, a ideia é confirmar a primeira colocação do Grupo 5. Responsáveis por sete dos nove gols marcados nos três jogos mais recentes, a dupla Alecsandro e Walter espera manter a sintonia no jogo desta noite.
O camisa 9, ainda contestado por parte da torcida, mantém seu projeto pessoal de conquistar os colorados:

— A cada partida tento agradar o máximo de pessoas possíveis. Espero conquistar mais torcedores e mais jornalistas.

Sobre o companheiro, Alecsandro faz elogios:

— Walter vem aproveitando a chance. A vontade de ser reconhecido é que o tem motivado.

O desfalque do Inter para a partida é o zagueiro Índio, com um entorse no tornozelo. Será substituído por Sorondo.

Em Guayaquil, o clima não é de partida decisiva de Libertadores. Pelo menos não por parte do time da casa. Sem ter marcado nenhum ponto na competição, o Emelec concentra todas suas forças no Campeonato Equatoriano. Mesmo assim, o técnico argentino Jorge Sampaoli escala o que tem de melhor à disposição, com as ausências do zagueiro Gabriel Achilier e do atacante Jaime Ayoví, suspensos.

E os jogadores do Inter não se empolgam com a falta de ambição do adversário na Libertadores.

— Não podemos pensar que vamos jogar contra um time morto. Eles estão mais relaxados, sem obrigação de se classificar, mas vão jogar para a torcida — diz o lateral Nei.

Assim como o técnico:

— Isto de o Emelec já estar fora da Libertadores não serve como desculpa. Conheço a equipe e a torcida deles, é muito exigente. Jogarão tudo para vencerem e se despedirem da Copa fazendo um bom papel — comentou o técnico Jorge Fossati.
Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador)
Data/hora: 14/04/2010, 19h30min (de Brasília)
Arbitragem: Marlon Escalante, auxiliado por Luis Sánchez e Jorge Urrego (trio venezuelano)
Transmissão: Rádio Gaúcha abre a jornada às 19h. SporTV
(39 da NET/Sky) e Band Sports (27 Sky e 150 NET) anunciam transmissão. O clicEsportes acompanha ao vivo no blog Pré-Jogo
EMELECINTER
Marcelo Elizaga; Morante, Marcelo Fleitas e Mina; José Luis Quiñónez, Pedro Quiñónez, Giménez, Quiroz e Biglieri; Rojas e PeironePato; Nei, Sorondo, Bolívar e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e D’Alessandro; Walter e Alecsandro
Técnico: Jorge SampaoliTécnico: Jorge Fossati
Foto: Fernando Gomes

DIÁRIO GAÚCHO E CLICESPORTES