quarta-feira, novembro 24

Inter B larga em vantagem na final da Ênio Costamilan

O Internacional conquistou uma importante vantagem na tarde desta quarta-feira ao vencer o Cerâmica por 2 a 1, no Beira-Rio, pela partida de ida da final da Copa Ênio Costamilan. Os visitantes abriram o placar com Jeferson, mas Guto e Eduardo Sasha viraram para o Inter B. Com o resultado obtido, o time colorado poderá empatar no jogo de volta, em Gravataí, que, mesmo assim, garante o bicampeonato. O confronto final ocorre neste domingo, às 17h, no estádio Antônio Vieira Ramos, e será transmitido ao vivo pela TVCOM.


     Eduardo Sasha fez o gol que garantiu a vitória do Inter no Beira-Rio


O jogo

A primeira partida das finais da Copa Ênio Costamilan começou intensa. O Internacional, dentro de casa, buscou agredir o Cerâmica logo no início. Aos 9min, Guto subiu para cabecear bola no cruzamento, mas acabou finalizando fraco para defesa tranquila de Donizetti. Os visitantes procuraram se retrancar e atuar à base do contra-ataque. A dificuldade aumentou ainda mais para a equipe colorada aos 23min, quando Pedro escapou pelo lado esquerdo e alçou a bola na medida para Jeferson concluir a gol, 1 a 0.

O time de Enderson Moreira não seu abalou e, através do toque de bola, procurou pressionar o Cerâmica. Aos 35min, Sasha achou rebote dentro da área e, girando rápido o seu corpo, bateu rasteiro para boa defesa do goleiro. A insistência, enfim, se transformou em gol oito minutos depois. Ytalo cobrou escanteio com precisão e Guto (foto ao lado) cutucou de cabeça para as redes, empatando a partida, 1 a 1. Foi o décimo primeiro gol do artilheiro da Copinha. A etapa inicial terminou assim.

O segundo tempo foi bem diferente do primeiro. No primeiro minuto, Ytalo bateu falta para a área do Cerâmica. Guto brigou por cima e a bola sobrou para Eduardo Sasha fuzilar as redes de Donizetti, 2 a 1. Era a virada colorada no Beira-Rio. O time de Gravataí ainda perdeu o zagueiro Sidney, expulso por falta dura em Augusto.

A vantagem no marcador e no número de jogadores em campo favoreceu e muito o Inter B. Visando aumentar a diferença no placar, a equipe criou ótimas jogadas para marcar. Em uma delas, aos 25min, Ytalo invadiu a área e cruzou para trás. Guto, livre, acabou se desequilibrando e não conseguiu por a bola no gol.

Em outro lance, aos 41min, João Paulo, que havia entrado no lugar de Juliano, cobrou falta pela esquerda e a bola passou por todo mundo antes de sair pela linha fundo, levando perigo ao gol de Donizetii. Quatro minutos mais tarde, por pouco, Talles Cunha não ampliou. O atacante recebeu passe dentro da área e chutou. O zagueiro do Cerâmica interceptou a conclusão e a bola foi para escanteio. Fim de papo no Gigante e triunfo colorado: 2 a 1.

Inter (2): Muriel; Daniel, Wagner Silva, Romário e Massari; Juliano (João Paulo), Augusto, Wagner Libano (Fabinho), Ytalo e Eduardo Sasha (Talles Cunha); Guto. Técnico Enerson Moreira.
Cerâmica (1): Doniezetti; Sidney, Djair, Marcão e Jeferson; Pedro, Robson, Wagner e Dênio (Neguete); Rafael Paraíba (Rafael Carvalho) e Cidinho (Gabriel Fusca). Técnico Leocir Dall’Astra
Gols: Jeferson (C), aos 23min do primeiro tempo. Guto (I), aos 43min do primeiro tempo. Eduardo Sasha (I), a 1min do segundo tempo.
Amarelos: Romário, Massari e Juliano (I); Sidney e Djair (C). Expulsão: Sidney (C).
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Edemar Lacerda Palmeira e Jorge Eduardo Bernardi.
Local: Estádio Beira-Rio
Campanha do Inter B
17 jogos
11 vitórias
3 empates
3 derrotas
30 gols marcados
18 gols sofridos
70% de aproveitamento

Fonte: Assessoria