sexta-feira, fevereiro 18

Cris reforça a zaga Xavante

Acabou a principal carência do elenco rubro-negro. Na tarde desta sexta-feira, o Brasil apresentou o zagueiro Cris, 30 anos, 1,85m, e agora conta com quatro jogadores para compor o setor defensivo. Isso sem contar com Vinícius, que vai retornar ao grupo da Baixada após a participação do Novo Hamburgo no Gauchão.

A contratação de um defensor já estava definida há bastante tempo pelo Depto de Futebol Xavante, que considera pouco ter apenas três jogadores de origem manter uma dupla de zaga durante a maratona de jogos da Segundona Gaúcha.

Cristiano Alves Pereira, que estava disputando o Campeonato Catarinense pelo Imbituba, foi indicado pelo técnico Hélio Vieira, com quem ele trabalhou no Brusque, no primeiro semestre de 2010. Também em Santa Catarina, o novo zagueiro do Brasil já atuou pelo Joinville, Juvenus, Metropolitano, Chapecoense e Marcílio Dias.


Cris foi apresentado nesta sexta-feira. Foto: Carlos Insaurriaga
Além disso, o defensor tem experiência internacional, tendo jogado na França, na Itália, na China e no Togo, onde, inclusive, ele foi naturalizado para defender a seleção nacional. Mesmo assim, com todo esse currículo, o futebol gaúcho vai ser uma novidade para Cris.

- Eu nunca joguei no Rio Grande do Sul. Mas tive vários companheiros que jogaram o Campeonato Gaúcho e, de Santa Catarina, a gente também acompanha bastante. Sei que é uma competição difícil, mas acredito que muito esforço é possível superar qualquer adversidade – destacou.

Como jogou no início do mês e estava treinando em solo catarinense, Cris deve ficar à disposição do clube da Baixada logo para a estréia rubro-negra na Segundona Gaúcha, que será na Baixada, contra o 14 de Julho. O jogo deve ser antecipada para sábado, dia 26, às 20h.

CRIS
Nome completo: Cristiano Alves Pereira
Posição: zagueiro
Nascimento: 09.10.1980 (Joinville/SC)
Estatura: 1,85m
Passagens por: Chapecoense/SC, Brusque/SC e South China
Último clube: Imbituba/SC

Fonte:GEB