sábado, fevereiro 12

Inter pronto para encarar o Pelotas

Antes de embarcar para Guayaquil, no Equador - onde estreia na próxima quarta-feira (16/2) diante do Emelec na Libertadores - o time colorado decide a classificação às quartas de final do primeiro turno do estadual. No momento, o Inter é o vice-líder do Grupo 1, com 12 pontos, e poderá terminar na liderança se vencer o Pelotas na última rodada. Para tanto, o Caxias (13 pontos) não pode vencer. Os posicionamentos dos times nos Grupos 1 e 2 ao final desta fase classificatória decidirão os cruzamentos na próxima fase, que será disputada no próximo final de semana.

D'Alessandro deve estar em campo na partida deste domingo, no Beira-Rio

Os últimos dias foram marcados por intensos treinos no Beira-Rio. A semana sem jogos serviu para o técnico Celso Roth acertar os detalhes do time que terá importantes desafios pela frente. O volante Bolatti e o atacante Cavenaghi estão legalmente liberados e poderão estrear neste domingo. O meia-atacante Zé Roberto, recuperado de uma contusão, também está à disposição de Roth. Nos trabalhos táticos, o treinador testou diferentes opções ofensivas. Em um primeiro momento, Leandro Damião e Cavenaghi formaram a dupla de ataque. Em outra atividade, Roth escalou Zé Roberto junto a Damião.

Provável escalação: Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro; Leandro Damião e Cavenaghi (Zé Roberto).

O Inter inicia a viagem para o Equador logo após o jogo deste domingo. A delegação colorada ruma para São Paulo ainda na noite de domingo, e na segunda pela manhã embarca para Guayaquil.

Confira a lista dos concentrados para o jogo válido pela última rodada da Taça Piratini. O técnico Celso Roth convocou quatro atletas argentinos, mas um terá que ser cortado, já que a CBF só permite que três estrangeiros sejam relacionados.

Goleiros: Lauro e Renan.
Zagueiros: Índio, Rodrigo e Sorondo.
Laterais: Kleber, Nei e Daniel.
Volantes: Guiñazu, Wilson Matias, Bolatti e Glaydson.
Meias: Tinga, D’Alessandro, Andrezinho e Zé Roberto.
Atacantes: Leandro Damião, Alecsandro, Alex e Cavenaghi.

Fonte: Assessoria