O Cruzeiro recebeu o forte Metropolitano de Blumenau-SC e perdeu por 2 a 0 no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, pela Série D do Campeonato Brasileiro. No lindo sábado de sol, a torcida cruzeirista compareceu em bom número ao Passo D'Areia mostrando a sua força e apoiando a equipe. Porém, lamentavelmente, apesar de pressionar e criar inúmeras chances de gol, o Cruzeiro acabou perdendo a partida. O próximo jogo estrelado no campeonato Nacional será no dia seis de agosto diante do Juvetude, novamente no Passo D'Areia.
O primeiro tempo seguia equilibrado quando aos 27 minutos, o lateral Rodrigo Ninja (ex-Veranópolis) cruzou e Jonatas, livre, cabeceou para o gol: 1 a 0 Metropolitano. O Cruzeiro criou ainda duas boas chances de igualar, com Faúisca e Márcio, mas falhou a pontaria. Na etapa final, o técnico Leocir Dallastra lançou em campo Abuda e Santín e o time cruzeirista melhorou em campo e teve a grande chance de empate aos 15 minutos, quando Paulo Sérgio foi derrubado pelo goleiro Flávio: pênalti. Alberto cobrou no canto, alto e Flávio fez grande defesa. Com o passar do tempo o Cruzeiro foi perdendo força de reação e aos 33 minutos veio o golpe definitivo. Valdeir cobrou falta com bola aérea, a defesa parou e o zagueiro Leonardo empurrou a bola para a rede: 2 a 0.
Ficha técnica - Série D
Cruzeiro 0 x 2 Matropolitano
Local: Passo da Areia (Porto Alegre). J: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). CA: Flávio, Pipo (M). Gols: Jonatas 28/1T e Leonardo 33/2T.
Cruzeiro: Fábio; Márcio, Claudinho, Sandro, Lucas (Abuda); Alberto, Almir (Maxwall), Faísca, Marquinhos; Paulo Sérgio, Julio Abu (Santin). Técnico: Leocir Dall'Astra.
Metropolitano: Flávio; Pipo, Elton, Leonardo; Nequinha, Jhonny (Iverton), Valdeir, Alex Albert, Rodrigo Ninja; Rafael Costa (Keverson), Jonatas (Edimar). Técnico: Lio Evaristo.
Fonte: Assessoria