domingo, julho 17

Juventude: Estreia com goleada e bom futebol

A estreia do Juventude na Série D do Campeonato Brasileiro não poderia ser melhor. O time goleou o Brusque-SC pelo placar de 4 a 0 neste sábado no Jaconi com dois gols de Cristiano, Zulu e Rafael Pereira. Além do placar construído ao longo da partida, o Juventude mostrou um bom futebol, com aplicação, intensidade e desenvoltura. Logo a dois minutos da etapa inicial o lateral Alex Telles fez incursão pela esquerda em velocidade e cruzou forte para Zulu complementar no lado oposto e abrir o placar. Com o adversário neutralizado, o segundo gol aconteceu a partir da cobrança de um escanteio efetuada por Cristiano que Rafael Pereira concluiu de chapa com o pé direito entre a zaga catarinense. O terceiro gol foi só uma questão de tempo e foi construído por Cristiano em jogada de velocidade pela esquerda, batendo colocado no canto esquerdo do goleiro do Brusque. Na segunda etapa o time alviverde alternou momentos de intensidade com um jogo mais cadenciado, e foi premiado com o quarto gol marcado novamente por Cristiano aproveitando-se de uma falha do goleiro João Ricardo. Estava construída a vitória na estreia e com uma atuação convincente. Na próxima rodada o Juventude estará de folga e volta a atuar no dia 31 de julho em Cianorte-PR.
Ficha Técnica
Juventude: Jonatas, Anderson Pico, Rafael Pereira (Celsinho), Fred e Alex Telles. Umberto, Léo Maringá, Jardel (Nico Martínez) e Cristiano. Julio Madureira e Zulu. Técnico: Picoli

Brusque: João Ricardo, João Neto (Vinicius), Edimar, Neguete e Pereira. Fabinho, Leandro Leite, Maicon(William) e Marcelinho (Pantico). Leandrinho e Lê. Técnico: Helio Vieira.
Gols: Zulu (2’-1ºT), Rafael Pereira(23’-1ºT), Cristiano(39’-1ºT)(18’-2ºT).
Arbitragem: Vinicius Furlan-SP, auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas e Lucio Beiersdorf Flor(ambos do RS).
Cartões Amarelos: Alex Telles e Julio Madureira(JU) e Pereira (BRU)
Público Total: 3.642 pessoas Renda: R$ 33.020,00
Local: Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul
Fonte:  Assessoria