domingo, agosto 14

Caxias busca empate contra o Joinville

A S.E.R. Caxias empatou pelo placar de 2 a 2 com o Joinivlle, na sua quarta partida na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols grenás foram anotados por Márcio Hahn e Têti, após estar com placar desfavorável em dois gols.
Mesmo com o tempo chuvoso e o campo pesado, a equipe grená começou a partida de forma envolvente, trocando passes rápidos no ataque e buscando os espaços na defesa catarinense. A primeira oportunidade de gol aconteceu quando o volante Márcio Hahn escapou pela direita e rolou para Têti, que saiu na cara do goleiro Ivan. O meia grená bateu de chapa e o arqueiro fez a defesa.
A busca pela vitória seguiu e em cobrança de falta de Itaqui, Pantico surgiu em velocidade por trás da defesa e, de carrinho, desviou a bola que caprichosamente explodiu na junção das traves, aos 24 minutos. Seis minutos depois o zagueiro Fábio Santos desviou cruzamento para defesa de Ivan, pouco antes de deixar o gramado lesionado, sendo substituído por Jean.
Os adversários foram chegar pela primeira vez a meta de André Sangalli em rápido contra-ataque, em que o atacante bateu raspando o ângulo, antes do apito final da primeira etapa.
No segundo tempo, a pressão grená diminuiu em relação ao ímpeto da etapa inicial, mas as melhores oportunidades seguiram acontecendo pelo lado da S.E.R. Caxias. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Vinicius se atirou na bola para desviar, mas a bola passou por sobre a meta.
Sete minutos depois, após troca de passes na intermediária, os visitantes abriram o placar em chute de Ricardinho já dentro da área. E três minutos depois, o placar foi ampliado em cobrança de pênalti anotado por Ronaldo Capixaba. Os dois gols sofridos não fizeram o time grená desanimar.
Logo aos 33 minutos, após cobrança de escanteio de Totonho, o volante Márcio Hahn desviou na primeira trave de chaleira, e a bola encobriu caprichosamente o goleiro Ivan. O desconto no placar reanimou a torcida grená que recomeçou a empurrar a equipe dentro de campo.
Em cobrança de falta batida com perfeição, Têti empatou o marcador em dois gols, aos 42 minutos. A partir daí a pressão seguiu com bolas sendo alçadas na área, mas o ferrolho do Joinville não permitiu nenhuma nova chance de gol até o apito final.
A S.E.R. Caxias finaliza o primeiro turno no grupo D com uma nova postura em relação aos primeiros jogos disputados na competição. No próximo domingo, novamente contando com o apoio da torcida grená, a equipe enfrenta o Brasil-Pel, dia 21, às 15h.
Escalações:
S.E.R. Caxias: André Sangalli; Totonho, Fabio Santos(Jean), Vinicius e Wanderley(Paulo Rangel); Mateus Magro, Márcio Hahn, Itaqui e Têti; Pantico(Marinho) e Lima.
Técnico: Argel Fucks.
Joinville: Ivan; Renato Santos, Linno e Pedro Paulo; Eduardo, Matheus(Glaydson), Ricardinho, Ramon(Bruno Rangel) e Badé; Jailton(Fabiano Silva) e Ronaldo Capixaba.
Técnico: Arturzinho.
Gols: Márcio Hahn 33 2T, Têti 42 2T (C). Ricardinho 25 2T, Renato Capixaba 28 2T (J).
Arbitragem: Nilo Neves de Souza Jr./PR, auxiliado por José Carlos Dias Passos/PR e Lucio Beiersdorf Flor/RS.

Fonte: Assessoria