A primeira etapa foi de jogo franco. A proposta do técnico Argel Fucks de buscar o jogo desde os primeiros movimentos foi colocado em prática. A equipe grená não se acuou na defesa e buscava chegar ao ataque sucessivamente. Aos 18 minutos, o volante Itaqui acertou um potente chute em cobrança de falta, no ângulo do goleiro Ivan para abrir o marcador.

Ainda no final, aos 47 minutos, Têti cobrou escanteio na primeira trave, a bola foi dividida e subiu. O zagueiro Edson Rocha pegou de voleio a bola que caprichosamente encobriu Ivan. A partida foi para o intervalo com a vantagem e superioridade grená por 3 a 1.
Como era esperado, os donos da casa voltaram para o segundo tempo pressionando para buscar o placar, entretanto, a defesa grená estava bem postada e suportava bem a pressão. O atacante Pantico acabou sendo expulso e o Joinville conseguiu descontar aos 28, em nova cobrança de pênalti de Ronaldo Capixaba.
Os donos da casa vieram para cima e a defesa grená espantava o perigo e o goleiro André Sangalli seguia seguro em suas intervenções. A pressão cessou quando Têti foi derrubado quando puxava contra-ataque pelo último defensor catarinense, o zagueiro Linno, que tambem foi expulso.
Assim o jogo voltou a ficar equilibrado, com a equipe grená valorizando a posse de bola e aproveitando as jogadas em velocidade do atacante Marinho. Em uma delas, Têti lançou Marinho por entre os defensores e Eduardo entrou de carrinho para matar a jogada dentro da área. Pênalti marcado e Têti bateu com precisão para fechar o placar da partida em 4 a 2.
Agora a S.E.R. Caxias está na terceira colocação do grupo D, com 8 pontos, dois a menos que a líder Chapeconse. O próximo compromisso grená acontece no domingo que vem, dia 4 de setembro, no Estádio Francisco Stedile (Centenário) às 15h, contra o Santo André.
Escalações:
S.E.R. Caxias: André Sangalli; Rodrigo Heffner(Totonho), Edson Rocha, Vinicius e Wanderley; Márcio Hahn(Mateus Magro), Ramos, Itaqui(Marinho) e Têti; Pantico e Lima.
Técnico: Argel Fucks.
Joinville: Ivan; Renato Santos, Linno e Pedro Paulo(Tiago Real); Eduardo, Mateus(João Henrique), Ricardinho, Ramon(Bruno Rangel) e Gilton; Jailton e Ronaldo Capixaba.
Técnico: Arthurzinho.
Gols: Itaqui 18, Têti 35, Edson Rocha 47 1T. Têti 43 2T (C). Ronaldo Capixaba 28 1T, 23 2T (J).
Arbitragem: Wagner Reway/MT, auxiliado por Luciano Roggenbaum/PR e Eberval Lodetti/SC.
Fonte: Assessoria