domingo, setembro 11

Copa da FGF: Lobão Volta as Vitórias

Em um jogo bastante ‘pegado’, com poucas chances de gols e onde a força física se fez prevalecer na maioria das jogadas, o Pelotas derrotou o 14 de Julho pelo placar de 1×0. A partida, válida pela última rodada do primeiro turno da Copa Laci Ughini, foi realizada no estádio da Boca do Lobo e contou com a presença de um bom público. O gol do Lobão veio através do centroavante Samuel, aos 5min do primeiro tempo.Com o resultado da partida entre Guarany de Bagé e São Paulo, com vitória do rubro-verde riograndino pelo placar de 2×1, o Pelotas voltou à zona de classificação à próxima fase da competição. Agora, o Lobo ocupa a quinta colocação na Chave Fronteira.
O Pelotas jogou com: Fernando Júnior (Willian Lago); Rondinelle, Júnior Paulista, Fernando Cardozo e Xaro; Nunes, Uillian Correia (Carlos Augusto), Cleiton (Philco) e Maicon Sapucaia; Clodoaldo e Samuel. Técnico: Carlos Gavião.
A equipe do 14 de Julho teve: Yai; Gamela (André Silva), Botcha, Léo Corte e Léo; Alexandre, Moisés (Michel), Julinho e Cláudio Júnior (Enzo); Luis Paulo e Hilton. Técnico: Júlio Cesar Fuentes.
Treinador comandando equipe frente o 14 de Julho
Agora, o Lobão volta suas atenções ao próximo confronto. Na abertura do returno, o Pelotas enfrentará o líder da chave, a equipe do São Paulo, no estádio da Boca do Lobo. A partida está programada para o domingo, porém deverá ser remanejada. A tendência é que o jogo passe para o sábado, 16h.
JUVENIL
No último sábado, em partida válida pelo Estadual da categoria sub-17 (juvenil), o Pelotas venceu pelo placar de 2×0 o time do Grêmio Bagé. Os gols do Lobão foram anotados por André e Erick. Na próxima quarta-feira, 14/9, às 15h, será disputado o clássico bra-PEL da categoria, no estádio Bento Freitas.
Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas