quarta-feira, setembro 21

GUARANY(B): NO LIMITE

A tarde desta quarta-feira, no Estrela D´alva foi digna de um reality show. O Guarany precisou passar por uma enorme prova de resistência para vencer o Pelotas e subiu na tabela do grupo Fronteira, na Copa Lacy Ughini. Isso tudo após uma semana em que vários participantes do elenco saíram do clube, o técnico Sabella assumiu a liderança técnica e conseguiu a vitória na hora mais necessária.
O jogo começou com pouquíssimas chances de gol para ambos os lados, com o Pelotas tendo a primeira chance após cruzamento de Philco. A bola cruzou toda extensão da pequena área, mas o ataque do Pelotas não conseguiu concluir.
Em novo lance dentro da área alvirrubra, após cruzamento, o atacante Nunes se chocou com o goleiro Samuel, do Guarany, e completou para o fundo das redes. O árbitro Sérgio Ávila apitou falta e anulou o lance.
Por cometer falta ríspida, o jogador Carlos Augusto, do Pelotas, foi expulso.
Depois foi a vez dos alvirrubros atacarem. E com êxito. Em bela jogada de Everton Cruz, o meia passou pela marcação e alçou bola na área. O atacante Jabá antecipou a marcação e completou a jogada com um belo gol. Guarany um a zero. Aos 39 do primeiro tempo.
No intervalo, o técnico Sabella, pediu serenidade aos jogadores e que apenas um dos alas (Vitor ou Diego Monteiro) fosse ao ataque, se revezando nas funções.
O segundo tempo continuou pobre em termos de ataque, mas muito pegado em termos de falta.
Em uma confusão generalizada após falta em Cléber, Sérgio Ávila expulsou o ala Vitor, deixando ambos os times com dez atletas em campo.
O Pelotas fez pressão até o final do jogo, no lance de maior expressão, o atacante Nunes chutou forte no ângulo e Samuel fez uma defesa espetacular.
E ficou assim. Guarany 1, Pelotas 0.
Agora o Guarany pega o pega o Riopardense, no domingo, como visita.

O Guarany jogou com: Samuel, Vitor, Bonaldi, Ilson e Diego Monteiro; Cléber, Felipe, Nilier e Everton Cruz (Giovane Ferra); Jabá (Portela) e Robert (Leandro Magrão)
Fonte: Assessoria/Guarany(B)