domingo, outubro 9

BRA-PEL faz Juninho sonhar acordado

Juninho segue deslumbrado com o mundo da bola. Talvez ainda assimilando a carreira de jogador profissional (que começou praticamente este ano), o jovem atacante, às vezes, parece enfeitiçado com tanta coisa nova que surge pela frente. Quando foi contratado pelo Brasil, por exemplo, ele não escondeu de ninguém que estava realizando um sonho por chegar ao clube pelo qual torcia desde guri.Depois disso veio a estreia com a camisa rubro-negra – contra o Santo André, pela Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, e lá estava Juninho, marcando o primeiro gol dele pelo Xavante e, de novo, acomodando um sorriso que mal cabia no rosto. Tudo era pura alegria para o garoto de 22 anos. Nada parecia abalar aquele invólucro lúdico de quem vivia o êxtase.
Mas aí apareceu uma contusão na coxa esquerda, e o atleta, tão promissor, teve que se afastar dos gramados por mais de um mês. E o pior: teve que ficar de fora justamente do grande jogo, o BRA-PEL DO SÉCULO, que ele só assistiu, e quase enlouqueceu sem poder entrar em campo.
Pois a lesão foi tratada, está curada, e, agora, Juninho conta os minutos para finalmente disputar o maior clássico do interior gaúcho. A aproximação do segundo BRA-PEL pela Copa Laci Ughini, marcado para as 16h deste domingo, no estádio da Boca do Lobo, inclusive fez com que o jogador, revelação do Farroupilha na Segundona Gaúcha, entrasse novamente no universo mágico que o faz sonhar. Se bem que sonhar ficou até difícil nos últimos dias, porque a possibilidade de enfrentar o Pelotas está até lhe tirando o sono.
- Eu já não consigo dormir tão facilmente pensando nesse BRA-PEL. Eu sei que a ansiedade não pode me prejudicar, mas, vou falar a verdade, meu primeiro sonho era vestir a camisa do Brasil e o segundo é jogar esse clássico. Infelizmente não pude disputar o primeiro BRA-PEL, aí fiquei me mordendo do lado de fora, depois do jogo até pude comemorar a vitória com todo mundo, mas eu quero, sim, estar dentro de campo desta vez, e conseguir uma vitória lá dentro da Boca do Lobo. Porque, assim, acho que eu vou conseguir colocar, um pouquinho que seja, meu nome na história do Xavante. E eu, como torcedor que sou, quero muito ganhar essa partida para dar alegria a torcida rubro-negra e ficar marcado no clube – revelou.
Mesmo sendo um clássico, e fora de casa, Juninho tem convicção de que o técnico Luizinho Vieira não vai mudar a postura da equipe vermelha e preta. Por isso, ele espera ter a mesma liberdade para armar, chegar ao ataque e, quem sabe, marcar mais um golaço como aquele anotado contra o Guarany de Bagé, na última rodada da competição estadual.
- A gente tem que ir lá e jogar o nosso futebol. A gente sabe que a nossa equipe é muito técnica, e isso até nos prejudica em campos ruins. Mas o Pelotas tem um gramado bom, e com espaço, onde a gente vai poder aplicar o nosso futebol. É lógico que a gente respeita muito a equipe deles, mas vamos buscar o ataque, para fazer os gols e sair com a vitória.
Fonte: Assessoria do Brasil