quarta-feira, outubro 26

GRÊMIO VENCE O PELOTAS DE VIRADA

A equipe do Grêmio formada por jogadores sub-23 conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira ao bater o Pelotas na Boca do Lobo pelo placar de 2 a 1, de virada. O jogo foi válido pela abertura das quartas-de-final da Copa FGF – Dra. Laci Ughini. Ao lado do goleiro Matheus, o jovem Guilherme Biteco foi o nome do jogo fazendo os gols da vitória.
Apoiado por uma grande torcida que se fez presente ao estádio, os donos da casa dominaram a partida durante os primeiros 45 minutos obrigando ao goleiro Matheus fazer grandes defesas. A pressão foi tanta, que o Pelotas conseguiu abrir o marcador aos 46 minutos com Rafael Paraíba.
Na volta da segunda etapa, motivado pela vitória parcial, o Pelotas partiu pra cima em busca do segundo gol, mas a defesa gremista se mostrou bem postada, aguentando a pressão.
A partir dos 20 minutos finais, o Tricolor modificou a partida com a entrada de Guilherme Biteco. Aos 28 minutos, depois de cruzamento de Anderson da esquerda, o jovem gremista aproveitou a falha do zagueiro adversário e chutou forte, entre as pernas do goleiro.
Se o empate com gols fora de casa já era bom, a vitória seria sensacional. E ela chegou outra vez pelos pés de Guilherme Biteco. Ele recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e mandou uma bomba, no ângulo direito. O gol da virada gremista! Um golaço!
Com este resultado, o Grêmio pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta que garante classificação às semifinais. As duas equipes voltam a se enfrentar em Porto Alegre no próximo sábado, às 16h, com transmissão ao vivo da Grêmio Rádio.
O Tricolor comandado pelo técnico interino, Daniel Azambuja, venceu o Pelotas com Matheus; Jean Patrick, Gerson, Rodrigo e Dener; Émerson (Guilherme Biteco), Anderson (Édson), Jardson e Felipe; Ruan e Leandro (Cléber).

Foto: Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa do EC Pelotas