domingo, outubro 23

Pelotas: Time Copero

Claro que o campeonato não acabou e ainda tem muita coisa pela frente, mas o Pelotas já demonstra que é um time ‘copero’ e que irá brigar pelo título da Copa Laci Ughini. Neste domingo, o Lobão se classificou para a fase de quartas-de-finais ao derrotar o Caxias, em Caxias do Sul, pelo placar de 1×0. O gol azul e ouro foi do volante Uillian Correia, um dos destaques da partida. Agora, o áureo-cerúleo se prepara para enfrentar o Grêmio. O primeiro jogo está confirmado para quarta-feira, às 20h30min, no estádio da Boca do Lobo. Já a segunda partida será disputada no sábado, às 16h, no estádio Olímpico.
O JOGO
Precisando do resultado, o Caxias iniciou com maior volume de jogo e criando chances para marcar. Porém, o Pelotas em suas jogadas de contra-ataque foi quem levou mais perigo à meta do adversário. Em um primeiro tempo de muita igualdade, o placar de 0×0 acabou sendo justo. Na segunda etapa, o jogo que já estava bom ficou ainda melhor. Todos os quatro goleiros, já que as duas equipes tiveram de substituir na posição (o Caxias no final da etapa inicial e o Pelotas no intervalo), realizaram grandes defesas. Porém, a fase é de mata-mata e desta o Lobão entende. Aos 24min, Uillian Correia com muita categoria marcou para alegria da torcida azul e ouro presente nas arquibancadas do estádio Centenário. Depois disso, o Caxias bem que tentou, mas a tarde era mesmo áureo-cerúlea. Fim de papo: Caxias 0 x 1 Pelotas (no placar agregado Pelotas 3×0 Caxias).
A escalação do Lobão apresentou: Bruno (Willan Lago); Igor, Uilian Nicoletti, Fernando Cardozo e Xaro; Nunes, Uillian Correia, Carlos Augusto e Cleiton (Roger Bastos); Clodoaldo (Júnior) e Raphael Paraíba. Técnico: Carlos Gavião.
O Caxias apresentou: André Sangalli (Sidivan); Piva, Jean, Vinícius e Fabinho; Márcio Hahn, Mateus Magro (Felipe), Pantico e Wangler (Chimbica); Pedro Henrique e Maicon Santana. Técnico: Ricardo Cobalchini.
Mais Detalhes