domingo, outubro 16

São Paulo é Campeão da Fronteira

Na tarde deste sábado a torcida do Sport Club São Paulo comemorou com o grito de campeão a vitória sobre o Guarany de Bagé por 1x0, com o resultado o São Paulo terminou em primeiro lugar na Chave Fronteira com 22 pontos, conquistando assim a Taça Emerson Vieira.Na próxima fase o adversário será o Cerâmica de Gravataí.Com os desfalques de Itamar, Alex e Rodrigo Gaucho que cumpriam suspensão, Mateus e Breno que ainda se recuperam de lesão, o treinador Tonho Gil teve que improvisar no meio campo, colocando Cirilo como volante ao lado de Marquinhos.

O São Paulo começou a partida em alta velocidade, pressionado o Guarany e logo no primeiro minuto acertou a trave do goleiro Samuel. Rudy cobrou falta da entrada da área, a bola explodiu no travessão saindo pela linha de fundo, aos 2min Catatau e Alex Amado tabelaram e Catatau chutou forte ao lado do gol. Aos 3min Cirilo bate de primeira da entrada da área, a bola bate zagueiro Magrão e o goleiro Samuel salva o gol.
Com uma marcação forte o São Paulo continuava pressionado o Guarany, o gol parecia questão de tempo, o São Paulo continuava criando chances de gol uma atrás da outra, em jogada de Marciel pela esquerda a bola sobrou para Catatau bater de virada levando perigo mais uma vez ao gol de Samuel.
Aos 17min o lance polemico do jogo, Marquinhos de frente para gol, na linha da pequena área quando foi concluir para o gol foi calçado pelo defensor do Guarany, pênalti não marcado pelo arbitro, aos 25min Mazinho cobra escanteio pelo lado direito do campo para Jean Paulo que ajeita e bate forte ao lado do gol e aos 30min em uma disputa de bola dentro da área foi a vez de Catatau bater forte ao lado da trave de Samuel.
O São Paulo terminou o primeiro tempo como começou criando mais duas oportunidades de gol, uma após Catatau ajeitar a bola par Mazinho chutar para grande defesa do goleiro e a ultima com Alex Amado que entrou livre na área e tentou colocar na saída de Samuel, mas o goleiro fez boa defesa.
Com o inicio do segundo tempo o Guarany passou a sair mais para o ataque, chegando perto da área Rubro Verde, mas sem levar perigo ao gol defendido por Bruno Grassi.
A primeira jogada de ataque do São Paulo no segundo tempo foi com Alex Amado que de sem pulo bateu sobre o gol.
Aos 16min. Mazinho bateu forte Samuel fez grande defesa, aos 18min em jogada pela esquerda Jean Paulo cruzou na medida para Anderson Catatau que escolheu o canto e cabeceou no ângulo superior a bola raspou a trave e saiu.
Até que aos 29min saiu o gol que deu mais tranqüilidades a todos, Mazinho cobrou escanteio pela direita e Rudi subiu mais alto que a marcação e testou para o gol, o goleiro Samuel ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol Rubro Verde.
Com 1x0 o São Paulo passou a administrar o resultado e a explorar os contra ataques, tanto que aos 45min Tainã recebeu lançamento e entrou na área do Guarany livre e bateu por cima do gol, após este lance todos no Estádio esperavam pelo final da partida.
Com a vitória o São Paulo tornou-se campeão da primeira fase, e foi homenageado com dois troféus um da Radio Minuano e outro do Jornal Agora.
São Paulo—Bruno Grassi, Eduardo, Tomas, Rudi, Marciel (Evandro), Cirilo, Marquinhos (Mano Garcia), Jean Paulo (Tainã), Anderson Catatau, Alex Amado. Tecnico. Tonho Gil.
Guarany BG—Samuel, Vitor, Magrão, Bonaldi, Marlon, Cleber Baiano, Lilie, Portela (Geovane), Moisés (Tainã), Jabá e kesler. Tecnico. Sabella.
Fonte: Assessoria